Em ‘Vale Tudo’, Rubinho tem morte dramática quando ia realizar seu grande sonho; saiba detalhes 

Pianista que reclama da desvalorização do artista no Brasil sairá da novela após se reconciliar com a filha arrogante

10 abr 2025 - 10h16

No 5º capítulo de ‘Vale Tudo’, exibido em 4 de abril, Rubinho (Júlio Andrade) acendeu um cigarro enquanto conversava com a filha, Fátima (Bella Campos). 

São raras as cenas de tabagismo nas novelas desde que a propaganda do produto foi proibida na TV, no ano 2000, em lei assinada pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso. 

Publicidade

Em outras sequências do remake, Rubinho apareceu bebendo cerveja e uísque. Caso o roteiro original seja mantido, ele logo começará a sentir dores no peito. 

Na 1ª ‘Vale Tudo’, o vício em cigarro e o consumo diário de álcool foram usados para explicar a morte súbita do pianista, que foi interpretado por Daniel Filho.

O Rubinho (Júlio Andrade) do remake deve ter o mesmo destino que na 1ª 'Vale Tudo': uma morte triste diante da ex-mulher
O Rubinho (Júlio Andrade) do remake deve ter o mesmo destino que na 1ª 'Vale Tudo': uma morte triste diante da ex-mulher
Foto: Reproduções

Resumidamente, ele consegue uma carona no jato novo de Marco Aurélio (Reginaldo Faria/Alexandre Nero) para ir a Nova York realizar o sonho de tocar numa famosa casa de shows. Com a aeronave ainda em solo, começa a passar mal. Está infartando. 

É retirado do avião e deitado na pista. Raquel (Regina Duarte), que havia ido se despedir dele, faz massagem cardíaca e respiração boca a boca. 

Publicidade

Levado a um hospital, Rubinho sofre um segundo infarto e morre segurando o passaporte na mão, para desespero de sua ex-mulher. Isso aconteceu no capítulo 23. 

Daniel Filho interpretou o músico Rubinho na 'Vale Tudo' de 1988: a sequência da morte do personagem é cheia de drama
Foto: Reproduções

Curiosidade: Daniel Filho e Regina Duarte se relacionaram de 1976 a 1979. Continuaram grandes amigos. Pouco mais de 1 ano após o fim de ‘Vale Tudo’, voltaram a trabalhar juntos em ‘Rainha da Sucata’, quando fizeram os inimigos Renato e Maria do Carmo. Voltaram a atuar como como casal (Salomão e Clô Hayalla) em ‘O Astro’, de 2011. 

Casados na década de 1970, Regina Duarte e Daniel Filho ficaram amigos; em 'O Astro' foram um casal que se odiava
Foto: Divulgação/TV Globo
Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações