Dono da Rede TV!: 'Pânico' teria de responder por danos morais

1 mar 2012 - 16h05
(atualizado às 18h26)

Marcelo de Carvalho, um dos donos da Rede TV!, disse em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (1) que os integrantes do Pânico na TV deveriam de responder por danos morais à emissora, já que teriam alegado que não tinham estrutura na RedeTV!. "As ilhas de edição instaladas na Jovem Pan são nossas, eles não tinham. Eles deviam responder sobre danos morais", afirmou, lembrando a qualidade da estrutura técnica da televisão.

Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho deram entrevista coletiva para anunciar as novidades da Rede TV! nesta quinta-feira (1)
Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho deram entrevista coletiva para anunciar as novidades da Rede TV! nesta quinta-feira (1)
Foto: Francisco Cepeda / AgNews

Ele revelou que não foi avisado sobre a troca de emissora do programa - o Pânico está indo para a Band. "Nós fomos informados pela saída através da imprensa ou fofoca de corredor. Fomos pegos de surpresa. Não sei dizer qual foi a razão. O que me causa estranheza foi a maneira como foi feito".

Publicidade

Sobre os salários atrasados, Amilcare Dallevo, também proprietário da emissora, disse que eles foram pagos no dia em que o Pânico anunciou a saída. "Houve atrasos de salário e naquele dia em que soubemos da saída pela imprensa, por coincidência, os salários dos apresentadores que estavam atrasados há 12 dias haviam sido pagos", afirmou.

No entanto, ele negou que a saída do programa represente prejuízo para a Rede TV!. "O Pânico só represetava 12% do faturamento e era o maior custo de produção da casa. Financeiramente não teve impacto", argumentou.

Sobre o atraso nos salários de toda a emissora, Marcelo culpou o esporte e o fato de terem perdido os direitos de transmissão do Clube dos 13 e UFC. "Ganhamos e não levamos", disse, sobre o Clube dos 13. O sócio também culpou a crise financeira internacional que ocorreu no ultimo semestre de 2011. "A Rede TV! esteve em crise, mas crescemos em janeiro e fevereiro perto de 25%. Mas ainda vamos ter cortes, reestruturação e diminuição de custos", disse, garantindo em seguida que hoje nenhum funcionário da emissora está com salário atrasado.

Na coletiva, os sócios também anunciaram que a Rede TV! vai produzir a "versão brasileira" do Saturday Night Live, com Rafinha Bastos no elenco.

Publicidade
Fonte: Terra
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se