Saída de Alexandre Garcia abre vaga no rodízio do JN

Entre os cotados a ocupar eventualmente a bancada do telejornal estão Dony De Nuccio e Márcio Gomes

28 dez 2018 - 14h53
Alexandre Garcia no cenário de seu programa na GloboNews: uma referência de jornalista político para as novas gerações
Alexandre Garcia no cenário de seu programa na GloboNews: uma referência de jornalista político para as novas gerações
Foto: Reprodução

Em um comunicado testemunhal, o diretor geral de Jornalismo e Esportes da Globo, Ali Kamel, anunciou a despedida de Alexandre Garcia. Ele deixa a emissora depois de 30 anos de trabalho.

"Percebi em Alexandre, de imediato, o homem que ele é: correto, íntegro e também extremamente gentil e generoso", relata Kamel em trecho do texto.

Publicidade

"Em nome da Globo, eu agradeço tudo de grande que Alexandre fez para o jornalismo da emissora, um legado que deve inspirar a todos nós que aqui trabalhamos: profissionalismo, brilho, correção e competência".

Homem-forte do canal em Brasília, Alexandre Garcia é conhecido pelo trânsito nas mais altas esferas de poder e pelas opiniões contundentes em comentários na TV e no Twitter.

Ao longo das últimas décadas diante das câmeras, o jornalista gaúcho, de 78 anos, deu relevante contribuição ao País ao explicar a milhões de telespectadores os conceitos de democracia, cidadania e ética.

Seu programa semanal na GloboNews esmiúça os principais problemas do Brasil com a participação de especialistas e a sugestão de soluções práticas para se construir uma sociedade melhor.

Publicidade
O veterano jornalista agora terá mais tempo para apreciar duas paixões: os vinhos e os cachorros
Foto: Reprodução

Garcia fazia parte do time de apresentadores eventuais do Jornal Nacional, acionados durante folgas e férias dos titulares William Bonner e Renata Vasconcellos.

Sua saída da Globo abre uma vaga na cobiçada bancada do telejornal de maior audiência da televisão brasileira.

Há alguns nomes na fila. O escolhido pode ser Dony De Nuccio, âncora do jornal Hoje desde agosto de 2017. Outro nome cotado é o de Marcio Gomes, que voltou ao Brasil após ser correspondente no Japão.

Ele acaba de estrear como apresentador substituto no SP2, da Globo São Paulo, e já fez parte do rodízio do JN.

O titular do SP2 Carlos Tramontina e a âncora do Jornal da Globo Renata Lo Prete também podem ser promovidos à função.

Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações