Bolsonaro revela que seu primeiro ‘emprego’ foi no Estadão

Presidente diz ter colaborado com o tradicional jornal que hoje é crítico de seu governo

24 set 2021 - 10h35
Jair Bolsonaro disse que, ainda adolescente, tinha orgulho de ver seu nome no ‘Estadão’
Jair Bolsonaro disse que, ainda adolescente, tinha orgulho de ver seu nome no ‘Estadão’
Foto: Reprodução/YouTube

A live de quinta-feira (23) de Jair Bolsonaro teve um momento inusitado. Ao comentar matérias negativas sobre ele na imprensa, o presidente revelou antiga ligação com ‘O Estado de S. Paulo’, jornal parceiro do Terra em produção e compartilhamento de conteúdo.

“Nosso querido ‘O Estado de S. Paulo’... Meu primeiro emprego, lá em Eldorado Paulista, foi no jornal ‘O Estado de S. Paulo’. Eu colaborava fazendo palavras cruzadas. Mandava pelos Correios, publicavam lá palavras cruzadas minhas”, contou. Quem cria palavras cruzadas é chamado de cruciverbalista.

Publicidade

“Na época não tinha carteira assinada, eu era ‘de menor’. Entregavam em torno de 30 jornais em Eldorado Paulista. Quando chegava um jornal que tinha a minha palavra cruzada publicada, eu batia na porta do pessoal e... ‘olha aqui, na página tal tem meu nome aí’. Eu ficava todo feliz, com 15 anos de idade aparecer no jornal ‘O Estado de S. Paulo’.”

Publicado desde janeiro de 1875, o ‘Estadão’ é um dos jornais mais respeitados e lidos do País. Nos últimos meses, o impresso fez alguns editoriais bastante críticos a Bolsonaro. Em ‘Chega de Chantagem’, na edição de 11 de julho, reiterou apoio às instituições da República e ao regime democrático, e defendeu a análise de pedidos de impeachment que estão na gaveta do presidente da Câmara, Arthur Lira.

Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se