Após perder a Fórmula 1 para a Globo e ser surpreendida com a saída inesperada de sua principal apresentadora de entretenimento, Catia Fonseca, a direção da Band decidiu agir.
Já não era sem tempo. A emissora vive prolongada fase de estagnação no Ibope: a média entre 7h e meia-noite não chega a 2 pontos de audiência, a deixando em 4º lugar no ranking das grandes redes.
No aspecto artístico, não faz um grande lançamento desde a estreia do Faustão em 2022. A parceria durou apenas 1 ano e meio.
As contratações de Felipeh Campos, Leo Dias e Marcia Goldschmidt trazem fôlego ao canal, com reforço na programação da manhã e à tarde.
Os dois jornalistas (com status de artista) se destacam nos comentários sobre o universo das celebridades. Famosa pelo bordão “mexeu com você, mexeu comigo”, a apresentadora atrai público interessado em conflitos familiares e temas femininos.
O trio possui forte atuação nas redes sociais, atividade que se tornou imprescindível a um comunicador de TV. Além disso, eles geram valiosa publicidade espontânea na mídia com opiniões polêmicas. Não têm medo do cancelamento.
A movimentação da Band está relacionada também ao momento delicado vivido pelo SBT.
De lá saíram Felipeh e Leo nas últimas semanas. Lançada em maio, a nova programação não resultou em elevação dos índices aferidos pela Kantar Ibope. Acumulam-se manchetes negativas sobre a emissora (veja texto nos destaques).
As novidades do canal da família Saad podem complicar ainda mais a vida do concorrente. Há informações de bastidores sobre a chegada de outros reforços ao elenco da Band, incluindo ex-globais.
As irmãs Abravanel terão de contra-atacar rápido para blindar o seu 3º lugar.