A manhã desta quinta-feira (18) foi marcada por gritaria, choro e muita confusão em A Fazenda 17. A participante Yoná Sousa, ex-Ilhados com a Sogra, protagonizou um verdadeiro barraco logo após deixar a baia e retornar à sede. Visivelmente exaltada, ela acusou os colegas de confinamento de perseguição e desabafou sobre a falta de privacidade no reality.
Bate-boca intenso
A situação começou a sair do controle quando Yoná tentou trocar de roupa no quarto e se incomodou com a presença de Wallas Arrais, que se recusou a sair do cômodo. Irritada, ela gritou com os demais participantes e afirmou estar sendo isolada. "Eu tenho obrigação, dormi no frio, dormi mal, e não posso nem trocar de roupa em paz mais. Tô trabalhando, aí quando eu voltar tu mete a lenha! Caralh!"*, disparou ela, em alto e bom som.
Aos berros, a mãe do ex-Power Couple Antony continuou: "Tem hora para tudo, para jogar na cara, para brigar, tem hora para tudo! Eu tô me arrumando para ir trabalhar, eu quero tomar um café em paz, trocar minha roupa, só isso! Agora toda vez que eu entro aqui é essa fuleiragem".
Mesmo já estando na roça e na baia, a peoa se sentiu ainda mais pressionada. "Já tô na p*rra da roça, já tô lascada, já tô na baia, chega! Chega! Procura outro contraponto para atacar, só tem eu na casa? Só tem eu? E se eu sair? Vão ficar na coloniazinha de férias aqui? Abre o olho! Não tem amiguinho aqui, não"*, desabafou.
Durante o surto, Nizam, ex-BBB, tentou conversar com ela de forma pacífica, mas foi ignorado. O influenciador classificou as atitudes da peoa como parte de um "jogo sujo", o que elevou ainda mais a tensão. "Sujo, não! Sujo, não! Você tá falando seu ponto de vista, porque se eu sou sujo, o jogo que o outro está fazendo comigo é limpo?", rebateu ela.
Logo em seguida, a confusão se intensificou no quarto. Wallas Arrais questionou a sinceridade de Yoná e afirmou que ela não assume suas atitudes. "Ela não assume nada. Ela me provoca, tentou te provocar no banheiro, e mais uma vez tenta colocar outra pessoa na nossa confusão", disse o cantor a outros peões.
Yoná toma atitude radical
O momento mais polêmico da manhã aconteceu quando Yoná Sousa, ao se sentir desrespeitada por Wallas, que permanecia no quarto, levantou a blusa e mostrou os seios para ele. "Tava bem em cima de mim, eu pedindo com licença pra eu pegar minhas coisas! Ele tá acordado e não sai daqui, só isso!", gritou. Em choque, Wallas se afastou imediatamente. "Agora ele saiu! Acho que não gostou do que viu. Eu aqui me marcando em cima do cara, é insuportável! Pois tu quer ver? Toma!", disparou ela.
O episódio gerou revolta em outros peões, e Wallas chegou a questionar se a atitude da participante não seria passível de punição por parte da produção. "Se eu faço aquilo seria o quê? Assédio", ponderou. Em conversa com Dudu Camargo, Yoná confirmou ter mostrado os seios. "Eu fiz assim, ele não quer ver? O cara estava aqui todo o tempo perto de mim", afirmou, justificando o ato como reação ao incômodo.
O que disse a produção?
A produção do programa ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido, mas nas redes sociais, o público já debate as possíveis consequências da atitude da peoa, inclusive se haverá advertência ou expulsão.