Raimundos faz público chacoalhar a cabeça no 3º dia de SWU

14 nov 2011 - 14h34
(atualizado às 15h24)
Fábio Santos
Direto de São Paulo

O primeiro show a movimentar os palcos principais do SWU neste último dia de festival (14) é o da Banda Raimundos. Um dos maiores expoentes do rock brasileiro dos anos 90, os Raimundos tocam para uma plateia que veio curtir o dia de som mais pesado do festival.

Os integrantes da banda subiram ao palco Energia às 14h05, sob uma forte chuva. O público ainda estava chegando quando o quinteto - formado por Digão, Canisso, Marquim e Caio - começou a tocar a primeira música, Vic Sic. Na sequência, a banda emendou o sucesso Exporrei na Manivela,, levando o público ao delírio.

Mesmo sem fazer o mesmo sucesso dos tempos em que Rodolfo comandava os vocais, a banda brasiliense continua fazendo um som pesado e irreverente, que conquistou fãs pelo Brasil inteiro e agora faz o público do SWU balançar a cabeça.

Durante os 45 minutos de show, o grupo fez o público vibrar com sucessos como Mulher de Fases, Me Lambe, Eu Quero Ver o Oco e Palha de Coqueiro. Durante esta última música, Digão convocou a plateia para fazer uma enorme roda.

"Vamos aproveitar que tem câmeras do mundo inteiro filmando e fazer uma roda enorme para mostrar que rock não é violência, mas sim alegria, paz, e amor". Digão aproveitou ainda para dar um recado de civilidade durante a música Deixa Eu Falar, cujo tema é liberdade de expressão. "É muito plausível fazer manifestações, mas só tem um jeito de mudar, e é com um dedo. O dedo na urna eletrônica. Vote conciente".

SWU - segunda edição de casa nova

Pioneiro no Brasil no formato festival + acampamento, o SWU ganha sua segunda edição. Em 2011, o evento acontece na cidade Paulinía, interior de São Paulo (125 km da capital), entre os dias 12 e 14 de novembro. O primeiro SWU aconteceu em outubro, na cidade de Itu, e reuniu nomes como Rage Against the Machine, Queens of the Stone Age, Kings of Leon e Linkin Park.

Assim como foi em 2010, o SWU se dividirá em quatro setores: dois palcos principais - Consciência e Energia, o New Stage e a Tenda Eletrônica. No sábado, subiram aos palcos montados no Parque Brasil 500 nomes como Damian Marley, Snoop Dogg, Kanye West e Black Eyed Peas. Entre os representantes brasileiros estiveram Emicida, Marcelo D2 e Copacabana Club.

O domingo foi marcado por uma miscelânea musical. Os palcos principais tiveram Zé Ramalho, Ultraje a Rigor, Tedeschi Trucks Band, Chris Cornell, Duran Duran, Peter Gabriel e Lynyrd Skynyrd. No New Stage, o destaque foi para os brasileiros do Sabonetes e o grupo !!!. Quem também tocou por lá foi o Modest Mouse e a veterana e polêmica Courtney Love com o Hole.

Nesta segunda-feira (14), o dia de encerramento do SWU promete ser memorável para os fãs do rock dos anos 90. Nos palcos principais se revezerão grupos como Sonic Youth, Primus, Stone Temple Pilots , Alice In Chains e Faith No More. Para os fãs do metal, o Megadeth também marcará presença. No New Stage vale ficar atento ao trio Ash, da Irlanda do Norte e ao grupo experimental canadense Crystal Castles. A banda de pop rock Simple Plan encerra as atividades do palco.

Raimundos abre os shows do terceiro dia de SWU
Raimundos abre os shows do terceiro dia de SWU
Foto: Renato Beolchi / Terra
Fonte: Terra
Gosta de TV e famosos? Que tal acompanhar as notícias de entretê?
Ativar notificações