O conselho curioso e antihomem de Sabrina Carpenter para compositores

Cantora foi escolhida pela Variety como Hitmaker do Ano de 2025; ela também recebeu seis indicações para o Grammy 2026

15 dez 2025 - 16h36

Os últimos dois anos se mostraram excelentes para a carreira de Sabrina Carpenter. A cantora e compositora americana ganhou o mundo graças aos álbuns Short n' Sweet (2024) e Man's Best Friend (2025). Seu método nunca foi escondido.

LONDON, ENGLAND
LONDON, ENGLAND
Foto: MARCH 01: Sabrina Carpenter no BRIT Awards 2025 ( Samir Hussein / WireImage) / Rolling Stone Brasil

A artista recebeu da Variety o prêmio de Hitmaker do Ano de 2025. No seu discurso, discutiu como mudar sua abordagem de composição lhe ajudou a atingir sucesso. A cantora parou de tentar criar músicas buscando as paradas e focou em conceber algo que pessoalmente gostasse.

Publicidade

Com uma dose de provocação, ela declarou (via Music Radar):

"O jeito mais fácil de compor uma música ruim é tentar fazer um hit. Componha o que você acha ser o oposto de um hit. Componha o que te cativa, algo que só você consegue. Componha a música que você quer escutar. Adicione aquela progressão de acordes estranha, uma mudança de tom e chame homens de estúpidos de tantos jeitos que puder."

Sabrina recebeu o prêmio de Jack Antonoff, com quem ela trabalhou nos dois álbuns de sucesso. Segundo o produtor, um dos maiores dons da cantora é respeitar a inteligência do seu público.

Ele explicou:

"Se você acredita mesmo que pessoas são inteligentes, dá pra correr riscos. A mudança de tom em 'Please Please Please' que é tão empolgante - esse é o tipo de coisa que importa e interessa às pessoas."

https://www.youtube.com/watch?v=cF1Na4AIecM

Publicidade

Sabrina Carpenter e a temporada de premiações

O sucesso comercial de Sabrina Carpenter anda de mãos dadas com as premiações. Short n' Sweet foi indicado a seis categorias na 67ª edição do Grammy, realizada no início de 2025, incluindo Álbum do Ano e Revelação. Acabou levando para casa as estatuetas de Melhor Álbum Pop Vocal e Melhor Performance Pop Solo, pela faixa "Espresso"

Man's Best Friend recebeu o mesmo número de indicações para a 68ª edição do Grammy, que acontece dia 1º de fevereiro de 2026. O hit "Manchild" compete por Gravação do Ano, Música do Ano, Melhor Performance Pop Solo e Melhor Videoclipe, enquanto o disco aparece nas categorias Álbum do Ano e Melhor Álbum Pop Vocal.

Rolling Stone Brasil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se