Nasi expulsa bolsonaristas de show do Ira! após vaias por ser contra anistia

"Não apareçam mais. É um pedido que eu faço", disse o vocalista em show em Contagem (MG)

3 abr 2025 - 15h45
(atualizado às 18h47)
Resumo
O vocalista da banda Ira!, Nasi, confrontou vaias em show em Contagem, MG, ao se manifestar contra a anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, pedindo que admiradores bolsonaristas deixassem o local.

O vocalista da banda Ira!, Nasi, pediu que alguns espectadores deixassem o show da banda em Contagem, Minas Gerais, após ser vaiado ao se manifestar contra a anistia dos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. O episódio ocorreu na última sexta-feira, 29, durante a apresentação no rooftop do Shopping do Avião.

A noite contou com as performances das bandas Cash e M8 antes da entrada de Nasi (vocal), Edgard Scandurra (guitarra), Evaristo Pádua (bateria) e Johnny Boy (baixo, violão e teclados) para o show Ira! Elétrico. Durante a apresentação, Nasi gritou “sem anistia!”, frase que se tornou símbolo da defesa pela punição dos responsáveis pelos atos antidemocráticos. Parte do público reagiu com vaias, e o cantor respondeu de forma enfática.

Publicidade
Nasi expulsa bolsonaristas de show do Ira! após vaias por ser contra anistia
Video Player

"Pra vocês que estão vaiando, eu vou falar uma coisa pra vocês: tem gente que acompanha o Ira!, mas nunca entendeu o Ira! Nunca entendeu o Ira! Tem gente que acompanha a gente e é reacionário, tem gente que acompanha o Ira! e é bolsonarista, isso não tem nada a ver, gente! Por favor, vão embora! Vão embora da nossa vida! Vão embora e não apareçam mais em shows, não comprem nossos discos, não apareçam mais. É um pedido que eu faço", declarou Nasi.

O músico já se posicionou publicamente contra admiradores e artistas de rock ligados à extrema-direita. Em entrevista à Central Única dos Trabalhadores, em agosto de 2023, Nasi lamentou o conservadorismo de parte do cenário roqueiro nacional. “Vejo com muita tristeza, mas não fico julgando biografia alheia. A história já está contando a verdade sobre como foram esses anos terríveis e como estivemos próximos de um rompimento democrático, uma ditadura. Fardada, inclusive. Foi muito triste e espero que o Brasil caminhe na direção oposta, como já está fazendo. Foi por pouco, mas conseguimos realinhar o Brasil com a democracia e a justiça.”

Nasi, do Ira!
Nasi, do Ira!
Foto: Filipe Araújo / Estadão Conteúdo
Fonte: Redação Terra
Gosta de TV e famosos? Que tal acompanhar as notícias de entretê?
Ativar notificações