#TBT: 5 hits pra tocar e arrasar neste Carnaval

28 fev 2019 - 18h09
(atualizado em 21/3/2019 às 15h36)

"Em fevereiro/em fevereiro/tem Carnaval", como cantou o mestre Jorge Ben Jor [quando ainda era Jorge Ben]. Neste ano, a festa vai ser em março. Como para muitos foliões o bloco já tá na rua, montamos um #TBT com 5 hits das antigas para você tocar e animar qualquer folia!

Se você já ouviu por aí que "recordar é viver", cola com a gente aqui neste post e aumente seu repertório. Afine o violão, aqueça a voz, faça seus alongamentos e se prepara para aumentar seu repertório com axé, funk, forró, etc e tal 

Publicidade

1. "Você Partiu Meu Coração" - Nego do Borel + Anitta + Safadão

Se sozinho o Nego do Borel arrebenta, imagina quando ele faz um som com Anitta e Wesley Safadão? Só uma palavra define: sucesso!

Febre em 2017, a música "Você Partiu Meu Coração" fez a conexão entre pop, funk e forró. Mais brasileiro? Impossível!

2. "De Ladinho" - Banda Eva

Uma boa parte do que Ivete Sangalo canta, bomba em qualquer Carnaval. Puxada pelos trios elétricos, a história da folia baiana se confunde bastante com o mito em torno da Veveta.

Publicidade

Em 1998, Ivete comandava os vocais da Banda Eva. Naquele já distante ano, a banda lançou a faixa "De Ladinho". Mais de duas décadas depois, Vinícius Dias te ensina os truques para tocar esse hit atemporal.

3. "Ai Se Eu Te Pego" - Michel Teló

No ano de 2012, não teve jeito: até mesmo o Carnaval se rendeu ao poder do sertanejo universitário. O bom e velho sertanejão superou axé, funk, pagode e tudo mais que veio pela frente.

E quem reinou soberano foi Michel Teló. De Leste a Oeste, de Norte a Sul, o Brasil inteiro carnavalizou e se jogou na coreografia do hit mundial "Ai Se Eu Te Pego".

4. "Camarote" - Wesley Safadão

A temporada de 2015 foi mais sinônimo de sucesso na carreira do espetacular Wesley Safadão. O cara espalhou talento, carisma e alegria no mundo inteiro.

Publicidade

Na folia daquele ano, que parece que foi ontem, a autoconfiança da música "Camarote" ajudou a galera a recuperar a autoestima e a jogar os embustes no lixo do esquecimento.

5. "Diga Que Valeu" - Chiclete Com Banana

E para encerrar nossa lista, um #TBT realmente de arrasar! Voltaremos diretamente para o Carnaval de 2001!

Tem algum "chicleteiro" aí? 

Naquele começo de século, a banda Chiclete Com Banana já reinava nos blocos e trios. A partir daquela folia, a turma da micareta passou a ter o hino que você vai aprender na videoaula abaixo.

Publicidade

De volta ao presente

Desejamos que tenha aproveitado bastante essa nossa viagem pelo túnel do tempo, amigo leitor! Com essas cinco músicas, acima seu repertório vai ficar ainda mais top.

Mas agora que já aprendemos hits de outros carnavais, que tal a gente entrar de cabeça no presente?

Com a ajudinha do Google, nós conseguimos descobrir quais serão os possíveis hits do Carnaval 2019. Além de conferir a matéria, você pode participar da nossa enquete. Agora se você quer mesmo é aprender as 5 músicas que farão de você o "rei do violão" nesta próxima folia, basta clicar aqui!

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações