'Sou imbolhável', diz Guilherme Arantes, sobre gêneros e rótulos, em sua estreia no Rock in Rio

Cantor se apresentou como convidado do Roupa Nova em um dos shows mais animados do quarto dia do festival, nesta segunda, 7

8 set 2026 - 12h06
Resumo
Em sua estreia no Rock in Rio como convidado do Roupa Nova, Guilherme Arantes agitou o Palco Sunset e celebrou a liberdade musical. O cantor se autodefiniu como "imbolhável" e "ingavetável", assim como a banda parceira, destacando que o sucesso de ambos se deve ao "crossover cultural" que transcende rótulos. Além disso, Arantes criticou as pressões do showbizz, que forçam artistas a se limitarem a nichos específicos em um mercado que ele classificou como excessivamente segmentado.

O cantor e compositor Guilherme Arantes se apresentou neste quarto dia de Rock in Rio como convidado do Roupa Nova, no Palco Sunset, em um dos shows mais animados desta segunda-feira, 7. Segundo Arantes, o sucesso acontece porque tanto ele quanto o conjunto não cabem em gavetas ou bolhas, fazem um "crossover cultural", unindo todo o Brasil para cantar grandes sucessos.

Publicidade
Guilherme Arantes faz sua estreia no Rock in Rio, em show ao lado da banda Roupa Nova
Guilherme Arantes faz sua estreia no Rock in Rio, em show ao lado da banda Roupa Nova
Foto: Alex Woloch/Rock in Rio/Divulgação / Estadão

"Sou ingavetável, imbolhável; e o Roupa Nova também", disse Arantes, logo após o show, em entrevista ao Estadão. "Mas isso pode ser um defeito em uma época extremamente gavetística e bolhística."

Segundo Arantes, as bolhas são especialmente cruéis com o showbizz, forçando artistas e bandas a se encaixarem em nichos específicos.

"Por que não temos um reggae em Goiânia? Ou um axé no Rio Grande do Sul?", questionou. "As bandas precisam se fantasiar para o mercado cheio de bolhas. Mas eu sou um amarrador de bolhas, e o Roupa Nova também."

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se