Pai de Britney Spears surpreende ao pedir fim de tutela

Jamie Spears afirmou que as as circunstâncias mudaram nos últimos meses

8 set 2021 - 09h35
(atualizado às 09h56)

Jamie Spears, o pai da estrela pop Britney Spears, pediu na terça-feira que um tribunal da cidade norte-americana de Los Angeles encerre a tutela de 13 anos da cantora, dizendo que as circunstâncias mudaram nos últimos meses.

Britney Spears em Los Angeles
22/07/2019 REUTERS/Mario Anzuoni
Britney Spears em Los Angeles 22/07/2019 REUTERS/Mario Anzuoni
Foto: Reuters

Jamie, que em 2008 estabeleceu o acordo sancionado por uma corte para administrar os assuntos pessoais e profissionais da artista, surpreendeu ao dizer em um documento legal que acredita que a juíza deveria "cogitar seriamente agora se esta tutela não é mais necessária".

Publicidade

"Se a senhorita Spears quer encerrar a tutela e acredita que consegue cuidar da própria vida, o senhor Spears acredita que ela deveria ter esta chance", disse a petição para encerrar o arranjo legal.

Britney, de 39 anos, pede há meses que seu pai deixe de ser o supervisor de seu patrimônio de 60 milhões de dólares. Em junho, ela disse ao tribunal que o arranjo é abusivo e humilhante.

No mês passado, Jamie disse pela primeira vez que está disposto a abdicar da função, mas não deu um prazo. Britney ainda tem um segundo guardião a cargo de seus assuntos pessoais e médicos.

A petição de terça-feira foi mais longe do que a tentativa anterior, pedindo à corte que descarte totalmente a tutela.

Publicidade

"Recentemente, a senhorita Spears demonstrou um nível de independência que coloca em dúvida se um tutor da pessoa é necessário", disse o documento legal, citando o fato de a cantora ter contratado um advogado de sua escolha e ter voltado a dirigir sozinha.

A decisão de encerrar a tutela cabe à juíza Brenda Penny de Los Angeles, e o tema deve ser debatido em uma audiência no dia 29 de setembro.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se