Martinho da Vila agrega cinco dos oito filhos em novo CD

25 abr 2011 - 08h30
(atualizado às 08h31)

Ao lançar seu primeiro disco em 1969, Martinho da Vila já avisou que na casa dele todo mundo era bamba. Passados 42 anos, o compositor agrega cinco dos oito filhos no CD e DVD Lambendo as Crias, editados pela MZA. Como os tempos são outros, Juju Ferreira faz um rap a partir da letra do samba Casa de Bamba.

Ouça Martinho da Vila grátis no Sonora

O rap de Juju é detalhe charmoso de Lambendo as Crias. Todo mundo continua sambando na casa de Martinho. Tanto que Mart'nália, primeira "cria" do compositor a fazer sucesso, celebra Dona Ivone Lara no samba inédito intitulado Lara. Já Analimar Ventapane - cantora que sempre atuou como vocalista nos shows do pai - cai no samba de Carnaval em Que Bom!, tema de Martinho e Dudu Nobre que encorpa a safra de inéditas de Lambendo as Crias.

Se o CD alinha registros feitos em estúdio, o DVD perpetua a roda de samba armada e captada ao vivo na sede da gravadora MZA Music.

Entre as regravações, o destaque é Jobiniando, parceria do compositor com Ivan Lins que se ajusta bem à voz de Maíra Freitas, a filha pianista de Martinho que acabou de lançar seu primeiro bom CD com fusão de música popular e erudita. Jobiniando cita na letra títulos de canções soberanas de Tom Jobim (1927 - 1994). Maíra está à vontade na faixa. Por sua vez, Tunico Ferreira tem chance de apresentar seu samba romântico Vivo pra Sentir seu Prazer. Já Martinho aproveita para registrar na sua voz o samba Na Minha Veia, dado para Simone. É coisa de bamba!

Juju Ferreira, Mart'nália, Analimar Ventapane, Maíra Freitas e Tunico Ferreira estão no álbum
Juju Ferreira, Mart'nália, Analimar Ventapane, Maíra Freitas e Tunico Ferreira estão no álbum
Foto: Divulgação
Fonte: O Dia
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações