Daniel Lanois, de trabalhos com U2 e Bob Dylan, assina com a BMG

6 jul 2022 - 17h25

A gravadora BMG (Bertelsmann Music Group) anunciou nesta quarta-feira (6) que o lendário produtor canadense Daniel Lanois assinou um acordo de distribuição de seu catálogo musical, exceto um de seus 13 álbuns solo. Player, Piano, que será seu novo trabalho de estúdio, estará nas plataformas digitais no dia 23 de setembro, via Modern Recordings.

Ao longo de 50 anos de carreira, Daniel Lanois foi aclamado como produtor musical, músico, vocalista e compositor, com trabalhos realizados com grandes nomes da indústria como Brian Eno, Peter Gabriel, U2, Hammylou Harris, Bob Dylan e Neil Young, entre muitos outros.

Publicidade

Como artista solo, Lanois explora uma visão musical que abrange vários gêneros e formas musicais, sendo responsável pelas principais faixas vocais em Red Dead Redemption II, um dos títulos mais vendidos da história dos jogos.

Foto: Marthe Vannebo / The Music Journal

A revista Rolling Stone declarou que suas "impressões digitais inconfundíveis estão em toda uma ala do Rock and Roll Hall of Fame", enquanto que a NPR elogiou seus próprios "álbuns brilhantes de músicas sinceras".

Fred Casmir, EVP de Repertório Global da BMG celebrou o novo acordo com o músico: "Daniel Lanois é um alquimista sônico cujo próprio trabalho mostra o melhor de sua arte, amado e admirado pela comunidade de artistas e fãs ao redor do mundo. Estamos muito satisfeitos por ele ter escolhido a BMG como casa de sua gravadora."

Player, Piano será o sucessor de Heavy Sun, lançado no ano passado e que foi uma compilação inspirada na soul music e gospel, executada por uma banda completa.

Publicidade

"Há uma corrida para ser mais alto e brilhante no mundo do piano que faz o instrumento parecer áspero e quebradiço ao meu ouvido", disse ele. "Decidi que, se fosse fazer um disco de piano, queria que soasse como gravações dos anos 40 e 50, quando o piano era suave e bonito."

Christian Kellersmann, vice-presidente sênior da Modern Recordings, disse: "Como em tudo que ele faz, Daniel torna o familiar novo e o novo familiar. É um trabalho extraordinário que está perfeitamente alinhado com a missão da Modern Recording de ultrapassar os limites da música."

Daniel Lanois se junta a uma lista da Modern Recordings que inclui Pat Metheny, Craig Armstrong, Simon Goff & Katie Melua, Meredi, Vince Mendoza, Pantha du Prince e muitos outros.

Entre seus trabalhos memoráveis, estão os discos The Unforgettable Fire, The Joshua Three e Achtung Baby do U2, além dos títulos Birdy, So, Us de Peter Gabriel e Oh Mercy! de Bob Dylan.

Publicidade
The Music Journal Brazil
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações