Whindersson se pronuncia após ser chamado de 'drogado safado' por criticar a Globo

Whindersson rebateu os ataques nas redes sociais

1 jul 2025 - 18h37

Whindersson Nunes se tornou assunto nas redes sociais nesta segunda-feira, 30, após criticar uma reportagem do programa Fantástico, da TV Globo, que alertava sobre os riscos do "ice", uma substância derivada da maconha. Indignado, Whindersson comentou que, ao abordar temas positivos, não recebe a mesma atenção, e desabafou após ser taxado como "drogado safado".

Whindersson Nunes
Whindersson Nunes
Foto: Reprodução/Instagram / Márcia Piovesan

Utilizando sua conta no X (antigo Twitter), o influenciador classificou a reportagem exibida no último domingo, 29, como "rasa" e usou da ironia para comentar o conteúdo. A publicação ganhou força rapidamente: ultrapassou 14 mil curtidas e chegou perto de 800 mil visualizações. Em meio à repercussão, ele passou a ser alvo de críticas e resolveu se manifestar.

Publicidade

"Toda vez que eu falo de maconha eu vou pros TT's como um drogado safado, mas vou compartilhar coisas boas tbm, não vai viralizar porque é coisa de futuro", escreveu o youtuber ao divulgar uma notícia sobre Beatriz e Isabella Toassa, duas jovens apoiadas por ele.

As irmãs receberam o prêmio Global Child Prodigy, que homenageia os 100 jovens mais promissores do planeta. Elas se destacaram por criar conteúdos educativos nas redes sociais, onde realizam experimentos científicos e explicam fenômenos de forma acessível.

Durante a cerimônia, realizada em Londres no mês passado, as meninas chegaram a entregar um telescópio — produzido com impressora 3D por alunos da rede pública do Piauí — ao renomado físico George F. Smoot, ganhador do Prêmio Nobel de Física.

Ainda na mesma plataforma, Whindersson voltou a criticar a reportagem do Fantástico, chamando-a novamente de "rasa". "Mds [meu Deus], o Fantástico fez uma matéria sobre ICE sem conversar com UM maconheiro, uma pesquisa mais rasa que um chafariz, mostrando como se ICE fosse uma droga nova e tipo crack [risos]", publicou.

Publicidade

Logo depois, ele postou um trecho da matéria e reforçou seu desdém com uma comparação: "É como fazer uma matéria mostrando os perigos do whisky por ser mais forte que cerveja", debochou.

Veja:

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se