Virginia causa indignação com atitude durante viagem para Goiânia: 'Se acabando'

Pode isso? Atitude de Virginia durante viagem de São Paulo a Goiânia deixa todos perplexos nas redes sociais; entenda o que aconteceu

12 ago 2026 - 10h46

A rotina de viagens da influenciadora e empresária Virginia Fonseca, de 27 anos, acabou se tornando motivo de críticas nas redes sociais. A famosa pegou sua aeronave privativa em São Paulo com destino a Goiânia nesta terça-feira (11) com a finalidade exclusiva de realizar um treino na sua academia pessoal, a WeGym.

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Foto: Mais Novela

O movimento repetido chamou a atenção da audiência, já que a loira havia feito exatamente o mesmo trajeto aéreo no dia anterior. A prática de voar de um estado para outro apenas para se exercitar e retornar imediatamente para a capital paulista acendeu debates sobre o privilégio financeiro e a pegada de carbono deixada por esses deslocamentos.

Publicidade

Repercussão e ironias sobre hábitos sustentáveis

Em meio à repercussão do caso, milhares de usuários passaram a criticar a discrepância entre as exigências ecológicas impostas à população geral e o estilo de vida das celebridades.

Na web, as comparações sarcásticas ganharam enorme alcance. "E eu tenho que tomar banhos mais curtos e economizar energia pra salvar o mundo pra Virginia brincar com o jatinho dela", ironizou um seguidor em um dos posts mais compartilhados.

Além disso, a preocupação com o impacto ecológico guiou outros desabafos indignados na internet. "O mundo se acabando em poluição e a Virginia viajando de jatinho particular só pra treinar em outra academia", pontuou outro usuário.

Críticas sobre o uso de canudos de papel e transporte público

Diante do cenário, os internautas continuaram questionando os sacrifícios cotidianos cobrados da sociedade em contraste com o consumo de combustível fóssil da aeronave. "E tentam falar que é você que está destruindo o mundo escovando os dentes de torneira aberta", protestou uma pessoa no perfil da empresária.

Publicidade

Desse modo, a comparação com pequenas atitudes do dia a dia dominou os comentários no X (antigo Twitter). "A gente usando canudo de papel molhado pra salvar o planeta e a Virginia queimando querosene de jatinho pra fazer esteira", desabafou outro perfil.

Nesse contexto, os recursos tecnológicos também entraram na pauta dos internautas. "E eu preocupado em não usar muito as IAs para não gastar a água do planeta", disparou um terceiro.

"E o resto da população que utilize o transporte público para reduzir emissões que poluem o ar!!!", cobrou um internauta, enquanto outro completou: "Virginia pega o jatinho dela e transita como se estivesse andando de ônibus: São Paulo, Goiânia, São Paulo… Ela é muito 'mais, mais'! KKKKK".

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se