Valéria de Carrossel vira pregadora evangélica para jovens em evento cristão

Lembra dela? Atriz fez a novela Carrossel no SBT, surgiu em vídeo que viralizou nas redes sociais pregando em evento evangélico

6 fev 2026 - 12h11

Longe das novelas infantis que a tornaram conhecida do grande público, Stefany Vaz tem direcionado sua vida para a fé e o ministério cristão. A atriz, que interpretou Carmen Carrilho na versão brasileira de Carrossel em 2012, hoje usa as redes sociais para compartilhar mensagens religiosas com seus quase três milhões de seguidores. Aos 22 anos, ela tem participado de eventos e conferências evangélicas, onde também sobe ao palco para pregar.

Ex
Ex
Foto: Carrossel vira pregadora evangélica para jovens em evento cristão / Reprodução: Instagram / Contigo

Em um dos vídeos divulgados, Stefany contou a história de uma adolescente que decidiu orar por um colega ateu durante um encontro entre amigos. Segundo o relato, o menino estava com o joelho deslocado e, após a oração, teria sido curado. A atriz destacou a importância de manifestações de fé fora dos templos e declarou: "Isso não aconteceu nas ruas. Não aconteceu dentro de uma igreja. Aconteceu dentro da ESCOLA. Eu acredito em uma geração que vai se posicionar e manifestar o Reino dentro das escolas. Geração Z e Alpha é a hora de se levantar".

Publicidade

Trajetória marcada pela fé

Uma das participações recentes da atriz aconteceu no The Send Brasil, evento realizado no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, que reúne jovens cristãos. Nas redes, ela publicou um vlog e relembrou momentos importantes de sua caminhada espiritual. "Aos 6 anos, tive meu primeiro encontro com Deus, em uma igreja pequena perto de casa. Depois daquele dia, minha vida nunca mais foi a mesma. Aos 18 anos, tive meu primeiro contato com o @dunamis.1luv, e foi aí que minha rota mudou (pra melhor)", contou.

A atriz também refletiu sobre como sua visão de fé se transformou ao longo dos anos. "Afinal, desde os 6 anos Jesus era meu melhor amigo, mas, aos 18, entendi verdadeiramente o que é uma vida radical e que uma vida com Ele não nasceu para ser guardada em silêncio", afirmou. Ao falar do presente, Stefany Vaz demonstrou surpresa com o caminho que percorreu: "Nunca imaginei que, em 2026, estaria orando pela minha geração. Ainda tenho muito pra viver e fazer pelo Reino, mas que privilégio é fazer parte da história de Deus. Aos que perguntam, ainda sou atriz, porque Ele deve ser reconhecido em todos os lugares".

Contigo
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações