Tommy Lee Jones quebra silêncio após a morte da filha e faz pedido: 'Respeitem'

Astro de Hollywood, Tommy Lee Jones, se manifestou pela primeira vez após a perda trágica e pediu privacidade para a família durante o período de luto

4 jan 2026 - 12h30

Tommy Lee Jones se pronunciou pela primeira vez após a morte da filha, Victoria Jones, de 34 anos. Ela foi encontrada sem vida na madrugada da última quinta-feira, 1º, em um hotel de alto padrão em São Francisco, Califórnia. Neste sábado, 03, dois dias após o ocorrido, o ator mandou um comunicado oficial à imprensa agradecendo o carinho do público em meio a um momento tão difícil. Ele ainda pediu que a privacidade da família seja respeitada.

Victoria Jones e Tommy Lee Jones
Victoria Jones e Tommy Lee Jones
Foto: Reprodução / YouTube / Festival de Cannes / Contigo

"Agradecemos a todas as palavras de carinho, pensamentos e orações. Por favor, respeitem nossa privacidade neste momento difícil. Obrigado", disse Tommy Lee Jones, sem dar mais detalhes. Segundo informações do site norte-americano TMZ, Victoria teria sido encontrada em um hotel depois que o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 2h52 da manhã (horário local).

Publicidade

Um porta-voz do Corpo de Bombeiros informou que, após a confirmação do óbito, o caso foi encaminhado às autoridades competentes. Conforme relatado, "o Departamento de Polícia da cidade e o Instituto Médico Legal" passaram a conduzir a investigação. Ainda de acordo com as informações oficiais, policiais foram acionados novamente por volta das "3h14" para registrar a ocorrência envolvendo uma mulher adulta encontrada morta no local. Até o momento, não há detalhes públicos sobre suspeitas ou circunstâncias específicas.

Filha de Tommy Lee Jones já atuou em filme com o pai

A morte de Victoria causou comoção e repercussão internacional. A informação foi divulgada pelo site TMZ, que destacou que, até o momento, "a causa da morte ainda não foi determinada pelas autoridades".

Ela era filha de Tommy Lee Jones com sua segunda esposa, Kimberlea Cloughley, com quem o ator também teve Austin Leonard Jones, hoje com 43 anos. Victoria seguiu os passos do pai e fez a sua estreia nas telonas em 'Homens de Preto II', em 2002. Depois, pode ser vista em 'One Tree Hill', em 2003. Já em 2005 participou de 'Os Três Enterros de Melquiades Estrada', filme dirigido por seu pai e que contou com a participação de sua madrasta, Dawn Laurel-Jones, como fotógrafa de cena.

Ao longo da gravação desse filme que o ator afirmou à revista The New Yorker, quando a herdeira tinha apenas 14 anos, que a "demitiu" da personagem depois que ela se recusou a sair da cama para as filmagens da trama. A brincadeira dita na entrevista voltou a circular depois que Victoria foi encontrada morta.

Publicidade

O caso mobilizou equipes de emergência e passou a ser investigado pelos órgãos locais. Segundo os dados iniciais divulgados, o chamado para atendimento médico ocorreu por volta das "2h52 da manhã", quando profissionais foram acionados para atender uma ocorrência dentro do Fairmont San Francisco. Ao chegarem ao local, os socorristas constataram que a mulher já estava sem sinais vitais. Diante da situação, os procedimentos legais foram imediatamente iniciados, seguindo o protocolo para mortes sem causa aparente.

Contigo
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações