A influenciadora Thais Carla, de 34 anos, emagreceu mais de 80 kg após realizar uma cirurgia bariátrica, chegando aos 115 kg. Em entrevista exclusiva à Quem, a dançarina falou sobre o momento em que percebeu que precisava transformar sua relação com o próprio corpo.
"Eu comecei a sentir que a mudança valia a pena quando eu fui para a Disney. Não consegui brincar com as minhas filhas no parque de diversões. Não é confortável num avião. Quando viajei para as Maldivas, foi uma viagem muito desconfortável. Tudo era muito pequeno, as coisas não me cabiam porque a gente sabe que a gordofobia dói", declara ela, mãe de Eva e Maria Clara, fruto do casamento com Israel Reis.
Para Thais, a falta de acessibilidade machuca muito mais do que um xingamento. "Você se sente muito mal por não estar podendo fazer essas coisas, principalmente com os seus filhos, e não estar podendo viver as coisas. Isso é muito triste. Então, eu comecei a entender que eu queria mudar, queria viver outras coisas que o meu corpo estava me impedindo de viver e, principalmente, para eu ter uma vida longa com as minhas filhas".
A dançarina contou que emagreceu 85 kg e percebeu que, fisicamente, passou a caber em qualquer lugar e encontrou roupas com mais facilidade, chegando a vestir tamanhos G e GG.
"Daquelas coisas inacessíveis que o meu corpo não podia ter, eu comecei a ter. Não ficar preocupada se eu vou no parque de diversões e vou poder brincar ou não. No ficar preocupada se vou no restaurante. É uma sensação mais de liberdade, eu não sei explicar. Antigamente eu tinha que, às vezes, ficar verificando se meu corpo cabia naquele ambiente", afirma.
Thais, que sempre defendeu o amor-próprio e o respeito ao corpo, explicou que a decisão de fazer a bariátrica não mudou sua forma de pensar. "Eu acho que o meu discurso nunca mudou. O meu discurso até hoje é falar para as pessoas que você tem que ser feliz da sua forma. Eu fui muito feliz sendo aquela mulher gorda, maravilhosa, e consegui terminar várias coisas que as pessoas achavam que eu não ia conseguir: ter uma carreira, ser casada, ser uma mulher desejada, ser mãe também".
"Eu queria abrir muitas barreiras, mostrar que não é o corpo que te faz capaz, é você que se faz capaz. As pessoas que me veem, que me seguem, sabem que eu sou muito verdadeira em tudo o que faço. Eu não fiz só por mim, mas pelas minhas filhas e para viver uma nova história", acrescenta.