Reginaldo Faria revela hábito inusitado de Roberto Carlos; veja qual

Ator e cantor são amigos há décadas e contracenaram juntos em filmes nos anos 1970

20 mai 2026 - 18h22

Reginaldo Faria participou do programa Sem Censura, da TV Brasil, e entregou um hábito inusitado de Roberto Carlos, seu amigo de longa data. Segundo o ator, o rei era obcecado por um queijo processado em formato de quadradinho, e chegava a mobilizar toda a equipe para atender seu desejo, quando os dois gravaram o filme Roberto Carlos a 300 Quilômetros por Hora (1971).

Publicidade
Roberto Carlos, aos 85 anos, é amigo de Reginaldo Faria e contracenou com ele em filmes nos anos 1970
Roberto Carlos, aos 85 anos, é amigo de Reginaldo Faria e contracenou com ele em filmes nos anos 1970
Foto: Ronaldo Santos/Estadão / Estadão

"Ele era louco por Polenguinho", entregou o ator de 88 anos. "A equipe toda do filme ia para o hotel e pegava seus Polenguinhos do café da manhã para dar para o Roberto. Eram mais de 30 pessoas."

Faria, que lançou na última semana o filme Perto do Sol é Mais Claro, em que contracena com os filhos e aborda temas como solidão, luto e etarismo, mantém uma amizade com Roberto Carlos, 85, há algumas décadas. Os dois também contracenaram em Roberto Carlos em Ritmo de Aventura (1968), e ambos os filmes foram dirigidos por Roberto Farias, irmão de Reginaldo.

Ainda durante o Sem Censura, Marcelo Faria brincou após a revelação do pai: "Quando tiver show agora, não vão mais jogar rosas. Serão Polenguinhos."

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se