Nesta quinta-feira (25), na entrevista coletiva em que o ex-presidente da França, Nicolas Sarkozy, comentou sua condenação à prisão, chamou a atenção uma atitude inesperada de sua mulher, a modelo, atriz e cantora Carla Bruni.
Na hora de ir embora, ela se aproximou do batalhão de imprensa, arrancou a espuma protetora do microfone do portal de notícias Mediapart e a jogou no chão. No rosto, um sorriso de satisfação.
Alguns veículos franceses revelaram a motivação do gesto: foi a Mediapart que primeiro investigou e denunciou o financiamento suspeito para a campanha presidencial de Sarkozy em 2017, origem do processo que agora o levará à cadeia após a sentença de cinco anos.
Carla Bruni apoiou o marido em todas as crises, desde a época em que ele ainda ocupava o Palácio do Eliseu em Paris. Os recorrentes escândalos de corrupção afetaram a carreira dela, que se afastou da grande mídia.
O casal raramente sai de sua mansão na Villa Montmorency, uma área fechada onde vivem ricos e celebridades no oeste de Paris.
No Brasil, a voz da artista italiana se tornou popular após a canção romântica ‘Quelqu’un M’a Dit’ ser tocada nas novelas ‘Belíssima’ (2005) e ‘Império’ (2014).
Abaixo, o post de Carla Bruni no Instagram após sair do tribunal com Nicolas Sarkozy. Ela legendou 'Love is the answer' (o amor é a resposta, em inglês) e destacou a hashtag #lahainenaurapasledessus (o ódio não vai prevalecer, em francês).