Cães robôs com cabeça de Musk, Bezos e Zuckerberg ‘defecam’ arte para questionar poder dos bilionários

Cada máquina faz movimentos autônomos em uma espécie de ringue

5 dez 2025 - 11h50
(atualizado às 11h50)

O artista digital norte-americano Michael Joseph Winkelmann, conhecido como Beeple, apresentou na Art Basel, em Miami, uma instalação inusitada.

Vários robôs em formato de cães com cabeças hiper-realistas de personalidades famosas como Mark Zuckerberg (Meta), Elon Musk (SpaceX, Tesla e X) e Jeff Bezos (Amazon).

Publicidade

Alguns gênios da arte, a exemplo do pintor Pablo Picasso e do multiartista pop Andy Warhol, também foram homenageados.

Interessantes e estranhos, os cães robôs 'homenageiam' alguns dos homens mais poderosos do mundo, como Elon Musk e Mark Zuckerberg
Interessantes e estranhos, os cães robôs 'homenageiam' alguns dos homens mais poderosos do mundo, como Elon Musk e Mark Zuckerberg
Foto: Reprodução/@cur8.fr

Cada máquina possui o seu ‘poop mode’ (modo cocô), momento em que se agacha para expelir — defecar, na definição de Beeple — cartões com imagens distribuídos ao público do evento.

Jeff Bezos também virou cão robô na instalação que ironiza a influência do dinheiro e dos algoritmos
Foto: Reprodução

Beeple disse que o objetivo de sua criação é questionar o mundo atual moldado por bilionários da tecnologia e seus algoritmos. Como autoironia, o artista também incluiu um cão robô com sua cabeça na instalação.

Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações