OAB aponta erro grave de 'Vale Tudo' durante interrogatórios de suspeitos de matar Odete Roitman

Conforme organização, na vida real, 'não há Justiça sem a presença forte da advocacia'

10 out 2025 - 08h44
(atualizado às 09h31)
Resumo
A OAB criticou a ausência de advogados nos depoimentos de personagens do remake de "Vale Tudo" sobre a morte de Odete Roitman, destacando que a assistência jurídica é fundamental para um processo justo e equilibrado.
Gravações da morte de Odete Roitman agitam ruas do Rio de Janeiro
Video Player

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se manifestou na noite de quinta-feira, 9, sobre a investigação da morte de Odete Roitman (Debora Bloch) no remake de Vale Tudo (Globo).

No episódio exibido na quarta-feira, 8, César (Cauã Reymond), Celina (Malu Galli), Heleninha (Paolla Oliveira), Marco Aurélio (Alexandre Nero) e Maria de Fátima (Bella Campos) prestaram depoimento desacompanhados de seus respectivos advogados. As cenas repercutiram nas redes sociais e chamaram a atenção da entidade.

Publicidade

“Todo mundo indo depor sem advogado em Vale Tudo? Na vida real, isso não valeria. A advocacia é indispensável para garantir direitos. Ninguém deve ser ouvido em investigação, interrogatório ou audiência sem assistência jurídica. É isso que garante um processo justo e equilibrado”, diz o pronunciamento da OAB.

"A Constituição Federal é clara: Art. 133 — o advogado é indispensável à administração da Justiça. Sem advocacia forte, não há Estado de Direito. Na ficção pode até parecer Vale Tudo — mas na vida real, vale a Constituição", complementou a organização.

Quem matou Odete Roitman?

César (Cauã Reymond), Fátima (Bella Campos), Marco Aurélio (Alexandre Nero), Celina (Malu Galli) e Heleninha (Paolla Oliveira). Todos sentados. Lado a lado.
César (Cauã Reymond), Fátima (Bella Campos), Marco Aurélio (Alexandre Nero), Celina (Malu Galli) e Heleninha (Paolla Oliveira). Todos sentados. Lado a lado.
Foto: Divulgação/TV Globo / Divulgação/TV Globo

A polícia já está em cima do assassinato de Odete Roitman (Debora Bloch) em Vale Tudo, e os cinco suspeitos de matar a bilionária já prestaram depoimento. Até o momento, as câmeras de segurança do Copacabana Palace mostraram que os cinco suspeitos foram ao quarto da vilã antes de ela ser encontrada morta. Confira um pouco do que cada um deles disse durante interrogatório ministrado pela Polícia Civil:

Celina

Celina (Malu Galli) de Vale Tudo (Reprodução/TV Globo)
Foto: Contigo

"A gente sempre teve uma relação muito próxima. Eu criei os filhos dela, praticamente. E minha irmã nunca foi uma pessoa fácil. Mas a nossa relação piorou mesmo quando eu descobri que Leonardo, meu sobrinho, está vivo. Mas cometer um assassinato? Nunca faria isso."

Publicidade

César

César cobra Olavo por não matar Odete
Foto: Reprodução | Globoplay

"Eu estava casado com a Odete há pouco tempo, só que o nosso lance foi amor à primeira vista. Mas as pessoas são muito preconceituosas. [...] Eu só sei que eu vou sentir muita falta dela e de muita coisa que a gente viveu. Acontece que, como eu sou herdeiro de 50% de tudo que era da minha falecida esposa, tem muita gente achando que fui eu, mas eu sou inocente."

Fátima

Fátima (Bella Campos) presta depoimento após morte de Odete (Debora Bloch)
Foto: Reprodução/Globo

"Fui casada por quase dois anos com o filho da Odete, o Afonso. Eu sempre tive uma ótima relação com ela. Acho que mesmo nos momentos mais difíceis - quando ela se casou com o meu namorado, quando eu descobri que Leonardo estava vivo -, a gente sempre chegou num acordo. Para mim, Odete sempre foi e sempre será uma inspiração. Eu nunca conseguiria atirar nela."

Heleninha

Heleninha (Paolla Oliveira) em ‘Vale Tudo’
Foto: Reprodução/TV Globo / Mais Novela

"Minha relação com a minha mãe era a pior possível. Mas eu também não sou fácil. Eu sou uma alcoolista em recuperação e estava há meses sem beber, até que eu descobri que o meu irmão está vivo. O Leonardo. Eu podia até querer que minha mãe morresse. Mas aí matar uma pessoa? Não, nunca."

Marco Aurélio

Marco Aurélio é um dos suspeitos: inimigo declarado e ambição desenfreada
Foto: Reprodução/TV Globo / Revista Malu

"Eu posso dizer, por experiência própria, que a família Roitman é bem complicada. São quase 20 anos como vice-presidente e agora CEO da TCA. Eu e Helena fomos casados, e a gente tem um filho, Thiago. Mas eu não sou um assassino."

Publicidade

A aguardada cena da morte de Odete em Vale Tudo ocorreu na segunda-feira, 6. Conforme o roteiro de Manuela Dias, o suspense em torno de quem matou a ricaça brasileira permanecerá até o último capítulo, que deve ir ao ar em 17 de outubro.

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se