A morte precoce de Henrique Maderite encerrou uma rápida carreira de sucesso do influencer de 50 anos nas redes sociais. O mineiro da capital, Belo Horizonte, morreu na última sexta-feira (6), deixando viúva, três filhos - incluindo uma criança; os mais velhos o homenagearam nas redes sociais - e um neto bebê.
Em uma tocante coincidência, Henrique foi sepultado no cemitério Bosque da Esperança, onde estão os corpos do cantor Wando (cuja morte completou 14 anos no mesmo dia 8) e da jogadora Walewska Oliveira (que teve morte trágica em 2023).
Henrique Maderite começou a trabalhar aos 13
Ao portal "R7", Henrique Costa Ferreira lembrou ter começado a trabalhar aos 13 anos ao lado do pai em uma indústria de laticínios. Anos depois, com o irmão esteve à frente de uma construtora voltada para erguer casas populares. "Eu era meio hiperativo, mas não queria muito saber de escola", admitiu ele, em uma coincidência com Zé Felipe.
Criador da frase "sexta-feira, papai", sucesso nas redes, e seguido por mais de 2.6 milhões no Instagram, Maderite esteve à frente de projetos filantrópicos. Em 2022, liderou um programa solidário para vítimas de enchentes.
Em dinheiro, arrecadou quase R$ 3 milhões e fez a doação de mil camas e mil colchões. Além da mesma quantidade de fogões e geladeiras, o que favoreceu 1.281 famílias de 42 municípios.
Henrique Maderite: influencer por acaso
E recordou como teve início sua vida de influencer. "Há sete anos, mais ou menos (portanto em 2015), eu e um grupo de amigos —...
Matérias relacionadas