Simone Mendes voltou a ser assunto ao comentar um dos temas mais debatidos do momento entre famosos e anônimos: o uso das chamadas canetas emagrecedoras. A cantora, que revelou em novembro de 2025 ter eliminado quase 40 kg ao longo dos últimos anos, conversou com Leo Dias, na última quarta-feira (21), e deu sua opinião sincera sobre o medicamento que promete acelerar o processo de emagrecimento.
Durante a entrevista, Simone avaliou que, apesar dos benefícios, muitas pessoas acabam exagerando na dose e ultrapassando limites saudáveis. Bem-humorada, ela comentou o assunto sem rodeios. "É uma glória", disparou a cantora, aos risos. Em seguida, completou: "O que eu acho. Posso estar errada, mas enfim: é uma bênção. Por que eu vou dizer esse negócio quando você vai fazer uma dieta, meus amiguinhos, e você quer perder quatro, cinco quilos, sete… você fica um ano no diacho da esteira, comendo comida ruim, sofrendo pra caramba".
Durante a conversa, Leo Dias questionou se o uso da caneta faria a pessoa perder o prazer pela comida. A resposta da artista foi direta: "Mas você perde o prazer da comida?". "Com a canetinha? Tenho é nojo", respondeu Simone, arrancando risadas.
Apesar de reconhecer os benefícios, a cantora fez questão de ressaltar a importância do acompanhamento profissional e da consciência no uso do medicamento. Para ela, o maior risco está na falta de equilíbrio e no uso indiscriminado, algo que tem se tornado cada vez mais comum entre quem busca resultados rápidos.
Até que ponto o uso da caneta emagrecedora é saudável?
Simone Mendes reforçou que a decisão de usar o medicamento precisa ser feita com responsabilidade e orientação médica. "Eu acho que a gente precisa ter… Se os estudos que foram feitos, se está tudo ok… Eu acho que com um profissional do seu lado e você tendo a consciência de não ficar, de não perder esse equilíbrio, para não ficar só pescoço e mais nada para baixo, eu acho que é superpositivo".
A cantora ainda alertou para o risco da dependência. "E você [precisa] tomar consciência para você não ficar na dependência daquilo ali. Mas realmente eu tenho visto uma turma que está passando dos limites", encerrou sobre o assunto.
Confira: