A empresária Débora Maia, mãe da atriz Mel Maia, foi encontrada morta nesta sexta-feira, 28 na casa onde morava, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ela tinha 53 anos. O velório e a cremação estão marcados para sábado, 29, no Crematório da Penitência, no Caju, na capital fluminense. Débora deixa o ex-marido, Luciano Souza, e as duas filhas, Yasmin Maia e Melissa Maia, a Mel.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Após a morte da ex-mulher, Luciano foi até a 42ª Delegacia de Polícia, no Recreio dos Bandeirantes, para acompanhar os trâmites da investigação sobre o caso. Débora morava sozinha no momento em que foi encontrada morta.
A informação da morte foi confirmada pela assessoria de Mel Maia em nota oficial. "Neste momento de dor e luto, pedimos a todos os fãs, imprensa, amigos e parceiros que compreendam a necessidade de recolhimento e privacidade da família. Agradecemos a todos pela compreensão e respeito", diz o texto. A causa da morte não foi divulgada.
A atriz também já enfrentou outra perda na família: o irmão mais velho, Lukas, que morreu aos 3 anos. Em conversa com Boo Unzueta e Tata Estaniecki, no PodDelas, Mel falou brevemente sobre ele. "Minha mãe teve o primeiro filho dela, e ele faleceu com três anos de idade", disse.
Durante a mesma entrevista, Mel contou que o namorado da irmã Yasmin, de 23 anos, que se chama Lucas, acabou se tornando um "filho de consideração" para os pais. Mel e a família não divulgaram detalhes sobre a causa da morte de Lukas.