Michelle Bolsonaro usou suas redes sociais para informar, nesta segunda-feira, 29, que o novo procedimento feito em Jair Bolsonaro (PL) para bloquear o nervo frênico esquerdo, com o propósito de conter as crises de soluço que vem enfrentando, chegou ao fim após cerca de uma hora de duração.
"Procedimento finalizado. Graças a Deus, agora aguardamos ele subir para o quarto", escreveu Michelle nos Stories do Instagram. Antes do início do procedimento, ela pediu orações aos seguidores: "Meu amor acabou de ir para o centro cirúrgico para realizar o segundo procedimento de bloqueio anestésico do nervo frênico. Peço que estejam em oração por ele e por toda a equipe médica. Obrigada!".
No último sábado, 27, o ex-presidente já havia feito o bloqueio anestésico do nervo frênico direito. Como os sintomas persistiram, os médicos decidiram fazer novamente o procedimento, desta vez no lado esquerdo.
Bolsonaro está internado no Hospital DF Star, em Brasília, desde a véspera de Natal. Ele está se recuperando de uma cirurgia realizada no último dia 25 de dezembro para correção de hérnia inguinal bilateral.
Jair Renan expõe estado de saúde de Bolsonaro
O vereador de Balneário Camboriú (SC) Jair Renan (PL) afirmou, nesta segunda-feira, que o ex-presidente Jair Bolsonaro não está em boas condições de saúde, mantém-se em jejum e sonolento. Após cirurgia da hérnia inguinal bilateral realizada no Hospital DF Star, em Brasília, Bolsonaro iniciou o tratamento da crise de soluços e passou, na tarde de hoje, por novo procedimento para conter o problema de saúde.
"Meu pai não está bem. Se ele estivesse bem, não estaria fazendo cirurgia", afirmou o vereador na saída do hospital.
O procedimento consiste na injeção de anestésico local próximo a nervos específicos para bloquear sinais de dor. No caso de Bolsonaro, ele será usado para interromper temporariamente a função do diafragma e controlar os soluços. A ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, acompanha a realização do procedimento.