'Meu irmão não é monstro', diz filha de Paulo Frateschi, morto pelo filho

Filha de Paulo Frateschi falou sobre o irmão ter matado o pai, e disse que ele 'não sabe o que fez'

7 nov 2025 - 16h00

Durante o velório do ex-deputado Paulo Frateschi, realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) nesta sexta-feira (7), sua filha mais velha, Yara Frateschi, fez um discurso emocionado em defesa do irmão, Francisco Frateschi, autor das facadas que tiraram a vida do pai. Visivelmente abalada, ela explicou que o irmão sofre de graves transtornos mentais e pediu empatia. "É uma doença psíquica e a gente precisa saber lidar com isso. Ele não é um monstro. Por isso, estamos sofrendo uma dor imensa."

'Meu irmão não é monstro', diz filha de Paulo Frateschi, morto pelo filho / Reprodução: Redes Sociais e TV Globo
'Meu irmão não é monstro', diz filha de Paulo Frateschi, morto pelo filho / Reprodução: Redes Sociais e TV Globo
Foto: Mais Novela

Yara contou que os problemas de saúde mental de Francisco começaram após um grave acidente de carro, agravados pela perda de dois irmãos em circunstâncias semelhantes. "Francisco Frateschi é um menino maravilhoso. Ele nunca levantou a voz para ninguém. O Chico sempre levou alegria e amor por onde passou", disse, reforçando o carinho que ele nutria pelo pai.

Publicidade

Tragédia e comoção nacional

A filha afirmou que o irmão "está doente e não sabe o que fez" e pediu respeito à dor da família. A mãe, Iolanda Frateschi, que também foi ferida no surto, segue internada e deverá passar por cirurgia no ombro.

A despedida reuniu nomes importantes da política, como Fernando Haddad, Luiz Marinho e José Dirceu, que lamentaram publicamente a morte do amigo. "Paulo, você fará muita falta entre nós", escreveu Marinho. Já Haddad destacou: "Foi defensor incansável da democracia, com coragem e determinação."

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações