A atriz Titina Medeiros, que tratava um câncer no pâncreas, faleceu aos 48 anos neste domingo, 11, sendo lembrada pelo marido, César Ferrario, por sua serenidade, amor e legado no teatro brasileiro.
O ator César Ferrario, viúvo da atriz Titina Medeiros, que faleceu neste domingo, 11, contou que passou os últimos dias ao lado da esposa, e que ela se foi "de mãos dadas" com ele. Titina morreu aos 48 anos e estava em tratamento contra um câncer de pâncreas havia alguns meses.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
À revista Quem, César disse que Titina deixou toda uma rede de amigos, parceiros, médicos e enfermeiros. Ele ainda agradeceu pelo apoio de todos os envolvidos e lamentou a agressividade da doença. “Foram fundamentais, verdadeiros anjos nesse nosso caminho de tratamento e luta contra essa doença tão agressiva, tão violenta, que, de fato, não nos deu nenhuma chance”.
César afirmou que a esposa foi amada até o último instante e que sempre esteve acompanhada, em casa ou no hospital. O ator se emocionou ao falar sobre o comportamento da esposa ao longo do tratamento, dizendo que ela manteve a serenidade, e sempre ficou muito tranquila. “Acompanhada até o último instante, de mãos dadas com a gente, comigo. E, infelizmente, hoje ela parte”, lamentou.
Ele também disse que reconhece que, apesar da dor da perda, Titina teve uma “vida linda, potente, cheia de luz”.
"Desde a sua infância, quando nasceu no interior do Rio Grande do Norte, cresceu em Acari, uma cidade de 10 mil habitantes, com toda a liberdade e a beleza que infâncias que cidades dessa natureza podem nos oferecer, até despertar sua paixão pelo teatro e daí seguir uma carreira cheia de luz, de brilho, que começa aqui no RN e depois se estende para todo o Brasil", completou.
O ator descreveu a esposa com um “sorriso indescritível e inigualável. E mais do que isso: ela soube distribuir esse sorriso para uma quantidade imensa de pessoas para as quais ela levou muita alegria e felicidade através do seu ofício, do seu sacerdócio”, elogiou.
O viúvo ainda reforçou que a atriz sempre levou o trabalho com muita seriedade, e que foi realizada por isso. Além disso, foi muito amada no ambiente doméstico e profissional. “E é com esse sentimento que eu me conforto hoje. Eu tenho certeza que, apesar da brevidade — no meu julgar — da sua existência, o tempo que ela esteve aqui, ela não deixou a dever no amor, no afeto e no trabalho", afirmou.
A despedida de Titina Medeiros acontece no Teatro Alberto Maranhão, em Natal, desde às 23h deste domingo, 11, e vai até às 9h desta segunda-feira, 12. Depois, o corpo da atriz seguirá para Acari, sua cidade natal, onde receberá homenagens na Casa Cultura. O sepultamento está marcado para as 17h desta segunda, 12.