Mãe de Luciana Gimenez expõe detalhes sobre saída da filha da RedeTV!: 'Dói'

Vera Gimenez, mãe da apresentadora Luciana Gimenez, quebra o silêncio e se manifesta sobre saída da filha da RedeTV!

22 jan 2026 - 15h05

A atriz Vera Gimenez, mãe da apresentadora Luciana Gimenez, quebrou o silêncio e se manifestou sobre a demissão da filha da RedeTV!. A famosa deixou a emissora após 25 anos.

Vera Gimenez e filha, Luciana Gimenez
Vera Gimenez e filha, Luciana Gimenez
Foto: Reprodução/ Instagram / Contigo

Em desabafo nas redes sociais, Vera não poupou elogios para a comunicadora. Ela aproveitou ainda para reforçar a dedicação dela ao trabalho. "25 anos de alegria, sim… Mas também de muito sacrifício, entrega e suor. Mamãe sabe. Sabe quantas vezes você trabalhou doente. Com febre, sem voz, com pneumonia, com a perna quebrada. Sabe quantas vezes o corpo pedia para parar, mas o coração mandava seguir. Por 15 anos, sua vida foi o trabalho. De segunda a quinta, sem descanso, todas as noites! Você amava o auditório, amava as pessoas, amava o que fazia — e, por isso, deixou tantas coisas para depois. Festas, passeios, jantares em família, momentos com os filhos. Você abriu mão de tudo isso por amor ao seu trabalho", relembrou.

Publicidade

A mãe de Luciana falou que a herdeira foi "injustiçada" na RedeTV!. "Eu vi tudo. Vi você, em silêncio, tentando dar o seu melhor, mesmo quando tiraram o seu auditório, o seu cenário, diminuíram a sua estrutura. Vi você seguir em frente mesmo sem condições, mesmo machucada por dentro, mesmo vivendo momentos difíceis dentro da empresa. Filha, eu sei o quanto você amou cada minuto do SuperPop. Sei o quanto você se entregou. O quanto lutou. O quanto se doou. E deu mais do que podia. Você deu voz a quem não tinha voz. Ajudou comunidades esquecidas. Defendeu mulheres. Defendeu a comunidade LGBTQIA+. Falou por quem não conseguia falar. Você fez diferença na vida de muita gente — mesmo quando isso custava lágrimas. Eu sei o quanto você sorriu", completou.

Sem reconhecimento?

Vera Gimenez pontuou que é triste ver que a TV não "reconheceu o valor" de Luciana. "Eu sei o quanto você sorriu. E sei o quanto você chorou por esse programa. Dói ver que, nos últimos anos, a TV não tenha reconhecido o seu valor. Mas nada, absolutamente nada, apaga a grandeza do seu coração, a sua força, a sua capacidade imensa de trabalhar e de amar. Filha, siga em frente como você sempre fez. De cabeça erguida. Com coragem. Sem medo de mostrar suas fragilidades — porque elas nunca te fizeram fraca, só humana. Eu te amo profundamente. E nunca se esqueça: o Brasil te ama. Estamos com você. Sempre. Foram 25 anos", finalizou.

Contigo
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações