Francis Piovani, mãe da atriz Luana Piovani, saiu em defesa do ex-genro Pedro Scooby após o surfista se manifestar sobre um processo judicial envolvendo o pai, Alexandre Cosme Vianna, morto em abril de 2024. A manifestação ocorreu na quinta-feira, 8, em uma publicação da Quem no Instagram.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Verdade! Sou testemunha disso tudo, trilhamos uma longa estrada juntos…", escreveu Francis, em referência ao relato do atleta sobre o afastamento do pai e as dificuldades financeiras enfrentadas durante a adolescência.
Scooby afirmou que foi abandonado pelo pai aos 15 anos e que não manteve contato com ele desde então. O surfista também declarou que abriu mão da herança deixada por Alexandre e negou qualquer envolvimento nos negócios paternos.
O caso envolve uma ex-funcionária doméstica que acusa Alexandre de utilizar o nome dela para registrá-la como sócia de cinco empresas sem consentimento. Segundo a ação, a situação resultou em cobranças e execuções judiciais superiores a R$ 1 milhão. Após a morte do empresário, Scooby e outros herdeiros passaram a integrar o processo.
A trabalhadora pede à Justiça o reconhecimento de que não era sócia das empresas, a anulação dos documentos e uma indenização por danos morais. A inclusão do surfista entre os réus não comprova participação nas irregularidades atribuídas ao pai.
Scooby e Luana Piovani se casaram em 2013 e anunciaram a separação em 2019. Eles são pais de três filhos: Dom e os gêmeos Bem e Liz.