Kelly Key, cantora brasileira radicada em Angola, tornou-se a única mulher presidente de um clube de futebol no país, liderando o Projeto Kiala, cujas equipes conquistaram o Campeonato Provincial de Luanda.
A cantora Kelly Key, que mora em Angola desde 2022, usou as redes sociais nesta semana para compartilhar sobre a realização de um sonho. Ela se tornou a única mulher presidente de um clube de futebol em Angola.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Kelly é casada com o angolano Mico Freitas. Juntos, eles apoiam e dão vida ao Projeto Kiala, direcionado à formação de novos atletas.
Inclusive, as equipes das categorias sub-17 e sub-19 foram campeãs do Campeonato Provincial de Luanda, capital do país.
Devido à dedicação e ao sucesso da equipe, internautas começaram a associar a imagem de Kelly Key na Angola à de Leila Pereira no Brasil, presidente do Palmeiras e única mulher presidente de time na elite do futebol brasileiro.
Nas redes sociais, a cantora comemorou as conquistas e celebrou o sucesso do projeto que ela deu forma ao lado de Mico.
"Hoje celebramos mais que troféus. Celebramos sonhos que ganham forma dentro de campo, vidas que se transformam pelo poder do esporte", disse.
A posição como única presidente mulher de um clube no país a deixa cheia de orgulho e vontade, contou.
"Ser a única mulher na presidência de um clube de futebol em Angola e, provavelmente, a única em toda a África é um ato de resistência e propósito. Sempre digo: liderança não tem gênero. Tem visão, trabalho e compromisso com o futuro de cada um desses jovens", confessou.
"Que essa vitória inspire cada mulher a acreditar que é possível ocupar todos os espaços. E que todo jovem atleta sinta que seu talento e sua história importam", concluiu.
Nos stories, Kelly explicou ainda o orgulho que sente em ver seu projeto dar certo.
"Eu sei que ocupar esse espaço incomoda. Ele não foi feito para nós (...) Ser mulher nesse lugar exige ainda mais cuidado, mais coragem, mais preparo, mais resistência. E eu sigo aqui. Quando uma mulher abre caminho, ela abre para outras também. E essa é a vitória que mais importa", desabafou.