Laura Fernandez fez um desabafo em suas redes sociais sobre o primeiro Réveillon sem Preta Gil nesta quinta-feira, 01º. A cantora morreu no último dia 20 de julho após lutar contra um câncer. A atriz publicou uma foto ao lado da ex-sogra e da filha, Sol de Maria, de 10 anos, fruto do relacionamento com Francisco Gil, e falou sobre a saudade da artista.
"Apesar de ser acolhida por minhas amigas maravilhosas, foi inevitável todos esses sentimentos na virada. [...] Dormi antes da virada, virei, mentalizei ela e depois voltei a dormir e lógico que sonhei com ela, a noite toda. Acordei mais desnorteada do que como me sinto quando não estou sonhando", escreveu a atriz.
Laura também falou sobre sua relação com Preta. "Ela vive em mim e na Sol todos os dias mas sua ausência é dolorosa demais", disse. "Ela faz falta nos detalhes e nesse ano eu esperava passar com ela como quase sempre fazíamos. Com ela alegre, saudável, linda como só ela é. Ela segue viva em nossos corações e seguirá eternamente mas a ausência é uma dor inimaginável. Te amo para sempre, vovó 🤍", completou.
Em entrevista ao gshow em setembro, Laura falou sobre o que aprendeu com a cantora ao longo dos anos de convivência: "A Preta me ensinou muito sobre a importância de ser eu, de me valorizar e ser fiel a mim. A Preta sempre foi ela, sustentava as suas opiniões, foi um furacão na minha vida e na de muitos. Ela mudou tudo."
Homenagem de Gilberto Gil
Gilberto Gil fez uma homenagem à Preta Gil no Show da Virada na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio, na última quarta-feira, 31. Ao longo da apresentação da música 'Drão', que Gilberto fez depois da separação de Sandra Gadelha, sua primeira esposa, foram compartilhadas imagens dela e de Preta quando criança no telão.
A música também ficou marcada como a última performance da artista em um dueto com Gilberto Gil. No show que aconteceu em São Paulo em abril de 2025, o Gilberto também cantou 'Realce', que era a canção preferida dela no repertório dele.