Pouco mais de 2 meses após assumirem oficialmente o namoro, Zé Felipe e Ana Castela anunciaram, na última segunda-feira, dia 29 de dezembro, o fim do relacionamento - apenas 4 dias depois de passarem o Natal juntos e sem mostrar nenhum sinal aparente, segundo os fãs, mas que a psicologia pode dar boas explicações.
Com o assunto em alta nas redes sociais, muita gente pode imaginar que, muitas vezes, casais conhecidos ou o seu próprio(a) parceiro(a) podem tomar decisões sem antes mostrar qualquer sinal. Por isso, o Purepeople buscou abordagens sobre psicologia e relacionamentos para explicar alguns sinais, muitos deles imperceptíveis, que indicam quando um relacionamento está acabando.
Se você, por alguma vez já esteve afundado nesta dúvida, pode ser que encontre uma boa resposta através da opinião de um importante especialista.
Os 4 sinais de que um relacionamento acabou
Segundo estudos analisados pelo psicólogo Mark Travers, especialista em comportamento e relacionamentos, existem padrões emocionais que indicam quando alguém, internamente, já desistiu de uma relação. Esses sinais não aparecem de um dia para o outro, mas revelam que o sentimento já não é mais o mesmo.
A seguir, veja os quatro principais indícios de que um relacionamento pode ter chegado ao fim, segundo o psicólogo.
Você volta a pensar mais em si do que no casal
Um dos primeiros sinais é quando a pessoa passa a se colocar novamente no centro da própria vida. Antes, tudo era pensado em conjunto: planos, decisões, rotin...
Matérias relacionadas
Estas são as três cores que as pessoas difíceis de manipular usam, segundo a psicologia
As três cores que as pessoas bem-sucedidas usam, segundo a psicologia
O que significa uma pessoa preferir o calor ao frio, segundo a Psicologia?