Diagnosticada com doença rara, uma das filhas de Juliano Cazarré e Letícia Cazarré, Maria Guilhermina já passou por algumas cirurgias e ficou sete meses internada. Nesse período, a criança deu grandes sustos nos pais com risco real de morte mais de uma vez.
Pai de seis filhos - o caçula nasceu em março de 2024 -, Juliano vê Maria precisar ir ao hospital a cada mês efetuar a troca da cânula da traqueostomia. Mesmo diante de tantas dificuldades e intercorrências, o ator da novela "Três Graças" reforçou sua fé na recuperação da filha, portadora de Anomalia de Ebstein, uma doença congênita que afeta a válvula tricúspide do coração.
"Nossa meta para 2026 é ela conseguir sair do respirador de vez. Meu sonho é que ela possa comer comidinhas de verdade, porque até hoje se alimenta com fórmula. Profissionais a ajudam, porque ela ficou com sequelas do primeiro ano de vida. Ela tem um atraso motor e de cognição. E, como vive com a traqueostomia, não fala também. Queria muito ouvir a voz dela", afirmou, em tom emocionado ao jornal "Extra".
Pai de 6, Juliano Cazarré cita 'desafio de paciência'
Juliano lembrou ainda de ter passado por uma crise tanto na vida pessoal quanto no casamento. "Ali eu não tinha fé para me sustentar. Com a Guilhermina, já existia um olhar sobrenatural, um entendimento de que tudo acontece para o bem das pessoas", refletiu ele, defensor da chamada "PL do Aborto".
"Sabia que eu tinha que carregar aquela cruz e que ela tinha um significado. Mas é difícil ver o seu filho ...
Matérias relacionadas