Isabel Veloso voltou a ser internada na UTI nesta quarta-feira, 3. A influenciadora digital trata um linfoma de Hodgkin, um câncer no sistema linfático, desde os 15 anos de idade e precisou ser hospitalizada por estar com dificuldades para respirar, conforme o marido dela, Lucas Borbas, comunicou.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em uma publicação nas redes sociais, Lucas explicou que Isabel acordou se sentindo bem nesta manhã, diferente do que nos dias anteriores, mas eles notaram que ela estava fazendo um esforço maior do que o normal para respirar, por isso procuraram o hospital.
"Hoje de manhã, Isabel amanheceu bem. Pela primeira vez em dias, ela sentiu muita fome e comeu super bem — algo que nos encheu de esperança. Mas, ao longo da manhã, percebemos um sinal que nos preocupou: ela estava com um esforço respiratório maior que o normal, como se o peito não conseguisse relaxar entre uma respiração e outra", disse Lucas.
"Isso poderia levar a um cansaço do músculo respiratório, e o risco seria ele não aguentar, o que seria muito mais grave. Por cautela e para garantir o máximo de segurança para ela, a equipe decidiu que o melhor era voltar para a UTI, onde ela pode ser monitorada de perto e receber todas as medidas necessárias", completou ele.
O marido de Isabel ainda assegurou que a influenciadora digital está bem. "Ela está estável, bem assistida e em observação contínua. A saúde dela sempre vem em primeiro lugar. Continuamos aqui, firmes, com fé e amor. Obrigado por todas as orações e carinho de vocês."
A influenciadora digital já havia sido internada na UTI na última semana e precisou ser entubada após uma parada respiratória. Ela se tornou conhecida nas redes sociais por compartilhar a jornada do tratamento de câncer. Ela foi diagnosticada aos 15 anos com linfoma de Hodgkin, um câncer no sistema linfático, e descobriu, aos 17 anos, que a doença não teria mais cura.
A partir de então, ela iniciou um tratamento apenas com cuidados paliativos para diminuir os sintomas e tentar controlar o avanço do câncer. A influenciadora só retomou o tratamento em outubro de 2024, quando estava grávida de cinco meses do filho e descobriu que o linfoma havia voltado a crescer.
Isabel Veloso deu à luz prematuramente Arthur, fruto do casamento com Lucas Borbas, em dezembro de 2024. Desde então, ela vem seguindo o tratamento de câncer e, em outubro deste ano, passou por um transplante de medula óssea.