Um dos advogados que representa o influenciador Hytalo Santos disse que ele estava de férias em São Paulo no momento da prisão e negou que ele teria fugido da Paraíba, oonde ocorreram buscas na casa de Hytalo. A fala foi feita na porta do DEIC em São Paulo, nesta sexta-feira, 15, após a prisão de Hytalo e do marido do influenciador, Israel Nata Vicente, em mansão na região metropolitana de São Paulo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com os advogados, eles ainda não tiveram acesso aos autos, mas, quando tiverem, pretendem impetrar o habeas corpus. "A gente espera que o poder judiciário cumpra sua missão, que é preservar direitos", falou um dos representantes do influenciador.
Segundo a defesa, eles irão se manifestar nos autos e Hytalo e o marido ainda serão ouvidos.
A defesa de Hytalo descartou a hipótese de que ele teria fugido para São Paulo. De acordo com os advogados, ele e o marido já se encontravam em São Paulo há alguns dias pois estavam de férias.
No entanto, segundo os delegados que atuaram na prisão do influenciador e do marido, eles teriam chegado à capital paulista na última quinta-feira, 14.
"São inocentes, pessoas que estão sofrendo com isso que está acontecendo e vão provar que não procede essas acusações", reforçou a defesa de Hytalo Santos.
Hytalo e o marido foram presos na manhã desta sexta-feira e ainda devem passar por exame de corpo e delito. A audiência de custódia está prevista para ocorrer amanhã, dia 16.
'Acusações são infundadas', diz assessor
O assessor de Hytalo Santos, Derick Spazanelli, defendeu o influenciador após o criador de conteúdo ter sido preso em São Paulo.
"As acusações são infundadas", disse ao conversar com a imprensa na porta do DEIC nesta sexta-feira, 15.
"Eles são influenciadores e todos os conteúdos deles são expostos na internet", defendeu.
"Eles não têm que se esconder, eles não têm nada a temer e são inocentes", reforçou.