Grave? Virginia recebe alerta de especialista sobre recuperação da filha

Dentista detalha tratamento e prevenção após trauma dentário infantil

20 mai 2025 - 15h09
(atualizado às 15h45)

No último domingo, 18, Virginia Fonseca compartilhou nas redes sociais um susto que teve ao voltar para casa. Sua filha, Maria Flor, de apenas 2 anos, sofreu um acidente doméstico ao bater os dentes em uma mesa.

Maria Flor e Virginia
Maria Flor e Virginia
Foto: Reprodução/Instagram / Márcia Piovesan

A menina foi levada rapidamente ao dentista, onde recebeu uma contenção para estabilizar os dentes. Mas, o dentista Gabriel Campolongo explicou à Caras que esse tipo de acidente é comum em crianças pequenas, já que são muito ativas e podem se desequilibrar facilmente.

Publicidade

Dependendo da força do impacto, pode ocorrer deslocamento dos dentes, exigindo um procedimento para posicioná-los corretamente e evitar novos movimentos. O tratamento pode durar até 30 dias.

O especialista ressaltou que sinais como mordida alterada, dentes mais moles ou sangramento na gengiva podem indicar problemas e devem ser observados pelos pais.

Em casos mais graves, o dente pode sair completamente, tornando a recuperação mais difícil e exigindo um aparelho ortodôntico para preservar o espaço até o nascimento dos dentes permanentes.

Veja post recente de Virginia:

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações