Mãe de cinco filhos, a influenciadora Adriana Muller, recebeu uma notícia que assustou a família. Segundo o portal Metrópoles, seus médicos indicaram que o bebê está em posição transversal, isso é considerado uma condição rara durante as gestações.
A posição do bebê no útero torna inviável a passagem da criança pelo canal vaginal. Nessa condição, o feto fica de forma horizontal no útero, com ombro ou costas voltados para o canal vaginal.
A única alternativa para parto que seja seguro nesses casos é a da cesariana. Para garantir o bem estar da criança e da mãe.
Dificuldades
A coluna da Fábia Oliveira compartilhou que, mesmo que ela já tenha passado por outras gestações, essa atualmente vem sendo marcada por dores intensas e desconforto físico, consequência da condição de seu bebê.
E relatou, "Para o bebê é super confortável. O meu médico me deixou muito segura em relação a isso, porque a minha maior preocupação seria o Lyanco. Eu penso nele a todo momento e me preocupo muito. Mas o médico me tranquilizou bastante, dizendo que meu filho está bem adaptado dentro do útero. Meu marido tem me ajudado bastante nessa fase com massagens e tratamentos de recuperação", comentou Adriana sobre a descoberta da condição.
Parto mais cedo
A esposa do jogador Lincoln Henrique, jogador do Hull City, recebeu o diagnóstico de diabetes gestacional e foi recomendada por sua equipe médica para adiantar seu parto.
A diabetes gestacional ajudou no crescimento excessivo da criança, que já chega a quase 3kg.
Em entrevista o gshow, ela afirmou que, "Vou até 37ª semana, pelo que médico me passou. Ele está muito grande, com quase 3kg. Vamos realizar mais dois últimos exames, tomar medicação para reforçar os pulmões do bebê, e nos preparar para o parto"
A diabete gestacional tem como sintomas, o excesso de peso ao nascer, possíveis malformações, aborto e possivelmente outras complicações.