Rayane Figliuzzi desabafa sobre ter sido desconvidada da Vila Isabel

A ex-Fazenda Rayane Figliuzzi desabafou sobre ter sido desconvidada de desfilar pela Vila Isabel

15 jan 2026 - 17h01

Em meio à repercussão de um episódio delicado, Rayane Figliuzzi voltou a se manifestar publicamente para esclarecer sua posição sobre a polêmica que envolve uma amiga e sua ex-assessora, Ju Palmer, em uma acusação de racismo. A influenciadora, que é namorada de Belo, falou durante uma entrevista concedida no ensaio técnico da Grande Rio, onde também abordou o fato de ter sido retirada do posto de musa da Vila Isabel após a exposição do caso.

Rayane Figliuzzi desabafa sobre ter sido desconvidada da Vila Isabel
Rayane Figliuzzi desabafa sobre ter sido desconvidada da Vila Isabel
Foto: Mais Novela

Ao comentar sua saída da escola de samba, Rayane Figliuzzi adotou um tom sereno e explicou que não houve mágoa. "Eu tenho um carinho enorme pela escola, amo a escola. Eu entendi super, não foi só por causa da situação, mas por causa das agendas mesmo", afirmou, destacando que compromissos profissionais também pesaram na decisão. Em seguida, ela abordou o jantar ocorrido em um restaurante de São Paulo, que acabou se tornando o centro da controvérsia.

Publicidade

Posicionamento e reflexos da exposição

Sobre o episódio em si, a influenciadora foi direta ao afirmar que não estava presente no momento da discussão. "Eu, na verdade, não tenho o que falar. Eu não estava presente naquele momento. É uma coisa que eu sou totalmente contra, então eu não tenho nem o que falar sobre isso", declarou. Questionada se acredita que a situação possa ter influenciado seu afastamento da escola, ela refletiu: "Acho que quando a gente é exposta na nossa vida artística, realmente acontecem coisas boas e coisas ruins. Eu acho que Deus sabe o que faz, e está tudo bem".

O caso veio a público após a divulgação de informações de bastidores envolvendo uma discussão entre uma amiga de Rayane Figliuzzi e Ju Palmer, que teria evoluído para uma ofensa racista. Tanto Rayane quanto Belo afirmaram não ter presenciado o ocorrido, e o cantor chegou a reforçar, em nota, que repudia qualquer tipo de preconceito.

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações