Um dos melhores amigos de Preta Gil, Gominho embarca no fim de junho para os Estados Unidos, onde a artista está desde abril realizando um tratamento experimental contra o câncer. Com as chances esgotadas no Brasil, a filha de Gilberto Gil foi atrás de novas possibilidades em Nova York e receberá a visita do apresentador para lhe dar forças no momento difícil.
Em entrevista ao Gshow, o ex-participante de A Fazenda revelou ter conseguido uma semana de férias e aproveitará o tempo livre para ficar ao lado da intérprete de Sinais de Fogo. Desde a descoberta do primeiro tumor, em janeiro de 2023, ele tem se dedicado ao tratamento da amiga, chegando a morar em sua casa para a auxiliar com as medicações.
Desabafo de Gominho
"Estou indo no final do mês pra lá, vou ficar sete dias, consegui uma folga. Vou ficar nessa função de estar com ela, estou morrendo de saudade, acompanhei tudo desde o começo. A gente conversou muito, ela falou para eu voltar a trabalhar porque já estava há um ano e meio com ela, ela sabe que queria ficar. Agora está numa fase séria, todas as fases foram sérias, mas nesse momento novo, queria estar mais perto", iniciou Gominho.
Mesmo distante, o apresentador mantém contato com Preta por chamadas de vídeo e um grupo criado com pessoas próximas à cantora, em um aplicativo de mensagens, para a amparar no momento delicado. "Temos um grupo que sou eu, ela, Ivete, Carol Dieckmann, Ju, Dudu, Malu que é o Turma da Alegria para animar ela. Cada vez que tenho falado dela, tenho me emocionado, acho que é a saudade, a distância. A gente já convivia muito, depois disso convivendo de novo, agora ela foi para longe, não é Rio - São Paulo, está longe real, falar por vídeo ajuda, mas estou com saudade", revela.