Giullia Buscacio compara cenas picantes com Xamã com balé: 'É tudo bem ensaiado'

Após encarnar diversas mocinhas, atriz encarnou personagem mais ousada de sua carreira

22 out 2025 - 04h59
Resumo
Giullia Buscacio destaca o preparo e o cuidado ao interpretar cenas intensas na série "Os Donos do Jogo" (Netflix), marcando uma nova fase de sua carreira com uma personagem ambiciosa e sensual.
Giullia Buscaccio conta detalhes de cenas quentes com Xamã em nova série
Video Player

A atriz Giullia Buscacio, de 28 anos, conhecida por interpretar papéis doces e de mocinha --como Isabel Abílio de Lemos em Éramos Seis (Globo) --está prestes a mostrar um lado bem diferente de si. Em breve, ela estreia Os Donos do Jogo (Netflix), série que mergulha no universo da criminalidade e da corrupção. Giullia vive Susana, uma mulher forte e sedutora que faz par romântico com Búfalo, personagem do cantor e ator Xamã, de 35 anos.

Criada por Heitor Dhalia, Bernardo Barreto e Bruno Passeri, a trama acompanha Profeta (André Lamoglia), um jovem ambicioso que quer crescer dentro do império da contravenção. Ao longo dos episódios, o público verá reviravoltas, alianças improváveis, dilemas morais e relacionamentos intensos. Para Giullia Buscacio, o projeto representa uma virada de chave na carreira.

Publicidade

“A série tem como pano de fundo a contravenção, e a minha personagem é diferente de tudo o que já fiz. Faço par com o Xamã, e tenho um parceiro nota mil. A gente construiu esse casal com muito cuidado — um casal que tem borogodó, é quente e faz de tudo para alcançar seus objetivos. Digamos que estou lidando com uma personagem bem ambiciosa”, contou ao Terra.

Sobre as cenas mais quentes da série, Giullia explicou que o trabalho é cercado de preparo e respeito. Segundo ela, a Netflix contratou uma profissional para coordenar cada sequência.

“Hoje em dia, temos uma preparadora para as cenas de intimidade. Tivemos várias reuniões e conversas sobre isso. É todo um balé que é feito. As pessoas acham que é tudo muito intuitivo, que a gente chega lá e faz o que dá na telha, mas não: é tudo muito bem ensaiado. Tem que haver parceria e amizade entre os atores para que ambos se sintam confortáveis e respeitados para rolar uma cena bacana.”

“Sem roupa e sem vaidade”

Giullia Buscaccio, atriz
Giullia Buscaccio, atriz
Foto: Reprodução | Instagram

Giullia também revelou que descobriu um lado mais sensual e ousado durante as gravações de Os Donos do Jogo (Netflix). Segundo ela, a trajetória na televisão ajudou nesse amadurecimento e a encorajou a explorar novas facetas como atriz --e como mulher. “Acho que faz parte do meu amadurecimento como atriz e como pessoa. No início, tinha um certo receio [de fazer cenas picantes], mas não por mim e sim pelo olhar do público. As pessoas me viram fazendo mocinhas, heroínas, e agora essa personagem quebra isso. Traz uma sensualidade que não é só minha, é algo que todas as mulheres têm e podem descobrir. Eu descobri isso ao longo dos anos, e poder usar em cena tem sido muito enriquecedor.”

Publicidade

Questionada sobre como lida com o corpo mais exposto diante das câmeras e para o público, a atriz é categórica: se é trabalho, a vaidade não entra em cena. “Costumo dizer que, dentro de cena, a vaidade fica do lado de fora. Não penso se meu corpo está bonito ou não. A atuação vai na contramão da vaidade, porque você precisa estar entregue. Se está pensando no cabelo, na maquiagem, na bunda, na coxa, não está focando no que realmente importa. Então, eu, como atriz, não me dou ao luxo de ter vaidade dentro de cena. A Giullia, claro, tem seus momentos fora dali, mas deixo isso para a vida pessoal.”

A série Os Donos do Jogo (Netflix) estreia na quarta-feira, 29, no streaming. Além de Giullia Buscacio e Xamã, também estão na série André Lamoglia, Juliana Paes, Mel Maia, entre outros nomes conhecidos.

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se