Fafá de Belém acionou a Justiça contra ataques e ameaças digitais que tem sofrido. Em nota publicada nesta quarta-feira, 14, sua assessoria jurídica explicou ter formalizado uma Notícia Crime para a apuração recente destes conteúdos ofensivos e que “novos ataques serão objeto de ações imediatas”.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“A assessoria jurídica de Fafá de Belém informa que foi formalizada Notícia de Crime para apuração da circulação recente de conteúdos ofensivos, falsos e difamatórios envolvendo a artista. Além da representação criminal, foram adotadas medidas voltadas à identificação de todos os responsáveis e preservação de evidências digitais”, afirmaram, sem detalhar os casos.
Eles frisaram, ainda, que as “imputações que motivaram as medidas não possuem qualquer respaldo fático ou jurídico” e que as ameaças e conteúdos caluniosos e difamatórios “atingem diretamente a honra e a imagem de Fafá de Belém e de pessoas da sua família”.
“Por essa razão, todas as ocorrências estão sendo encaminhadas às autoridades competentes, e novos ataques serão objeto de ações imediatas”, finalizaram.
Fafá de Belém tem se tornado alvo de ataques de internautas alinhados à extrema-direita, criticada por opiniões como a de ser favorável à descriminalização do aborto e seu posicionamento político contrário ao do grupo.