Muitos nomes estão marcando as Olimpíadas de Inverno Milão-Cortina 2026 e Chloe Kim é um deles. Muito distante das polêmicas envolvendo a patinação artística e dos casais mais badalados da competição, a atleta chegou aos Jogos Olímpicos com status de estrela e grande expectativas sobre os ombros.
Atualmente com 25 anos, a norte-americana é bicampeã olímpica do halfpipe, uma modalidade de snowboard onde os esquiadores executam diversas manobras em uma pista em formato de meio cano (que origina o nome halfpipe). Campeã na edição de Pyeongchang, na Coreia do Sul e de Pequim, na China, a atleta não conseguiu o tricampeonato.
Nesta terça-feira, dia 12 de fevereiro, Chloe terminou a final com a medalha de prata depois de marcar 88,00 pontos, sendo superada por pouco pela snowboarder sul-coreana Gaon Choi, que fez 90,25 pontos depois de uma queda dramática que por pouco não terminou em lesão.
Apesar da derrota, o nome da norte-americana ganhou os noticiários e principais mecanismos de buscas na internet. O motivo, além da carreira bem-sucedida no esporte, é a sua vida pessoal e namoro com um jogador famosíssimo da NFL.
Da Califórnia para o mundo: como Chloe Kim virou referência no snowboard?
Nascida e criada em Torrance, na Califórnia, Chloe começou a praticar snowboard ainda criança e rapidamente virou um fenômeno no esporte, sendo considerada uma promessa antes mesmo de chegar à maioridade. Aos 14 anos, conquistou o primeiro ouro no superpipe dos X Games.
A expectativa foi cumprida qua...
Matérias relacionadas