Ex-marido de Gisele Bündchen clona cadela que morreu há 2 anos: 'Manter viva'

Tom Brady, o ex-marido de Gisele Bündchen, clona Lua, a cadelinha que teve com a ex-esposa; veja

5 nov 2025 - 13h41

Tom Brady surpreendeu o público ao revelar, nesta terça-feira (4), que sua nova cachorra, Junie, é um clone de Lua, o pet que ele e Gisele Bündchen criaram durante o casamento e que morreu em dezembro de 2023. A revelação aconteceu no mesmo dia em que a Colossal Biosciences, empresa da qual o ex-jogador de futebol americano é investidor, anunciou novos avanços na área de clonagem animal.

Foto: Mais Novela

Segundo informações da revista People, o procedimento foi realizado pela própria Colossal, a partir de uma amostra de sangue de Lua coletada ainda em vida. A companhia, sediada no Texas, é considerada uma das principais referências mundiais em biotecnologia e também é dona da Viagen Pets and Equine, empresa responsável por clonar os pets de celebridades como Barbra Streisand e Paris Hilton.

Publicidade

Brady explicou que o desejo de trazer Lua "de volta" teve um forte significado emocional, especialmente por causa dos filhos, Benjamin, de 15 anos, e Vivian, de 12. "Eu amo meus animais. Eles significam o mundo para mim e para minha família", disse o ex-atleta, ressaltando que a coleta de sangue foi feita de maneira não invasiva, quando a cadela já estava idosa.

Durante o casamento com Gisele, Lua aparecia com frequência em registros familiares e chegou até a contracenar com o astro em um comercial de 2014. Após a morte da cadela, a super modelo lamentou nas redes sociais: "Nossa pequena Lulu, nosso anjo da guarda, foi para o céu. Ela vai viver para sempre em nossos corações". Brady também fez uma homenagem emocionada, descrevendo Lua como uma parte essencial da rotina da família.

Agora, com Junie, o ex-quarterback diz enxergar na clonagem uma forma de manter viva a lembrança da antiga companheira e, ao mesmo tempo, apoiar a ciência. Para ele, a tecnologia é capaz de "manter viva a conexão emocional construída ao longo dos anos e ajudar na conservação de espécies ameaçadas".

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se