A modelo e ex-Fazenda Rayane Figliuzzi voltou a se pronunciar sobre a série de polêmicas que cercam seu nome nas últimas semanas. Em entrevista ao programa Fofocalizando, realizada durante um ensaio técnico da Grande Rio, a namorada do cantor Belo falou abertamente sobre o fim de seu vínculo como musa da Vila Isabel e as graves acusações de racismo que envolveram pessoas de seu círculo íntimo.
A perda do posto de musa e o conflito de agendas
O anúncio de que Rayane não seria mais musa da Vila Isabel gerou rumores de que a escola teria tomado a decisão para evitar o desgaste da imagem da agremiação após as polêmicas. No entanto, Rayane minimizou o fato e afirmou que a saída ocorreu de forma amigável e motivada por questões logísticas.
O carinho pela escola: "Eu tenho um carinho enorme pela escola, amo a escola. Eu entendi super, não foi só por causa da situação, mas por causa das agendas mesmo", explicou a influenciadora.
Questionada se o episódio negativo influenciou seu afastamento, ela foi resiliente: "Acho que quando a gente é exposta na nossa vida artística, realmente acontecem coisas boas e coisas ruins. Deus sabe o que faz".
A polêmica do jantar e a acusação de racismo
O caso central da polêmica envolve um jantar em São Paulo, revelado pela coluna de Fábia Oliveira, onde uma discussão entre uma amiga de Rayane e sua ex-assessora, Ju Palmer, teria terminado em uma ofensa racista. Rayane, no entanto, reforçou que não estava presente no exato momento da briga e que abomina qualquer ato de discriminação.
"Eu, na verdade, não tenho o que falar. Eu não estava presente naquele momento. É uma coisa que eu sou totalmente contra, então eu não tenho nem o que falar sobre isso", declarou Rayane categoricamente.
O cantor Belo, que também estava no restaurante, já havia emitido uma nota oficial rechaçando o racismo e afirmando que também não presenciou a suposta agressão contra Ju Palmer. Enquanto a ex-assessora mantém as acusações, Rayane tenta seguir com sua agenda no Carnaval, focando em sua participação na Grande Rio e deixando a cargo da justiça e do destino o desenrolar do caso.