Ex-BBB Aline Gotschalg revela câncer na tireóide: "Tive muito medo"

Participante do 'BBB15' classificou esse momento como uma "provação de Deus" em sua vida

3 ago 2022 - 15h44
(atualizado às 16h03)
A ex-BBB Aline Gotschalg alertou para a importância do diagnóstico precoce da doença
A ex-BBB Aline Gotschalg alertou para a importância do diagnóstico precoce da doença
Foto: Reprodução/ Instagram: @alinegotschalg

A ex-BBB Aline Gotschalg, que participou da 15ª edição do programa da TV Globo, usou as redes sociais para revelar que tratou um câncer na tireoide. Em post publicado nesta quarta-feira, 3, a influenciadora contou que tinha um tumor maligno e que, após o tratamento, está curada.

"Receber esse diagnóstico não foi fácil. Tive muito medo e confesso que foram dias difíceis por aqui", explicou.

Publicidade

O diagnóstico da doença foi inesperado, já que ela decidiu incluir um ultrassom de tireóide aos exames de rotina pela primeira vez. A iniciativa foi essencial para o sucesso do tratamento, disse ela.

"Nunca havia feito antes um exame de ultrassom na tireoide e ouvi uma voz (como não acreditar que temos nosso anjo da guarda?) para realizá-lo, juntamente com todos os meus outros exames periódicos, muito importantes para um controle preventivo de doenças, principalmente as mais silenciosas. E foi então que descobrimos um tumor maligno na tireoide", detalhou Aline.

A influenciadora classificou esse momento como uma "provação de Deus" em sua vida, mas reforçou a importância da realização de exames periódicos.

"O câncer de tireoide é uma doença muitas vezes silenciosa e que afeta três vezes mais mulheres do que homens, principalmente aquelas na faixa entre os 20 e os 65 anos", alertou.

Publicidade

Aline é casada com o também ex-BBB Fernando Medeiros, com quem teve um filho, Lucca.

Confira a postagem: 

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se