Eliezer do Carmo revelou que sua ida ao grupo "Legendários" foi motivada por uma experiência de fé após seu filho, gravemente enfermo, ser curado, atribuindo o ocorrido a Deus.
O ex-BBB Eliezer do Carmo revelou o que o fez ir para um encontro do grupo “Legendários”. Segundo ele, a decisão foi motivada unicamente por sua fé, e a repercussão gerada no início do ano o surpreendeu.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em entrevista ao Sala de TV, do Terra, nesta quarta-feira, 27, o influenciador contou que soube do movimento em um momento sensível de sua vida. “No dia mais crítico das nossas vidas, com o Ravi internado na UTI, Deus se revelou pra mim e até, então, eu nem imaginava o que era isso”, conta.
“Meu filho piorou muito. Ele estava na UTI há mais de 15 dias. Os médicos chegavam e falavam que já não tinha mais o que fazer, pois ele clinicamente era um bebê saudável e, quando você olha o raio x dele, você vê um bebê morrendo. A gente não entendia o que tinha que fazer, meu filho estava sem comer”, relembra.
Eliezer conta que, após ouvir dos médicos, foi para casa e fez uma oração à Deus, afirmando que faria qualquer coisa, se a criança fosse curada. “Nunca tinha orado, não sabia nem como conversar”, conta.
Depois do ato, ele desceu para a cozinha e uma música tocou na geladeira dele, que era “inteligente”. A princípio, ele ignorou, no entanto, a mesma canção tocou enquanto voltava para o hospital.
"Na hora, eu falei: ‘Cassiano, o nome do meu motorista, você colocou essa música?’, ‘Não’, ‘Essa música é de igreja?’, Aí ele: ‘É’. Falei, peraí, deixa eu escutar. Quando escutei, as minhas perguntas na minha oração, a música falava a pergunta e a resposta. [...] Comecei a passar muito mal. Não sei se aquilo foi uma crise de ansiedade, comecei a tremer, passar muito mal e tudo mais”, relembra Eliezer.
De acordo com ele, o motorista encostou o carro acreditando que havia acontecido com o filho de Eliezer, e afirmou que Deus pediu para que ele o convidasse para visitar a igreja dele. “Naquela hora, se ele tivesse dito ‘Deus pediu para você se jogar desse buraco aqui’, atravessasse a rua sem olhar, eu teria feito tudo”, contou.
“Eu não perguntei nada, só fui na igreja no domingo na sequência. Aíi, aceitei Jesus. Aceitei no domingo, quando foi na quarta-feira, o meu filho foi pra casa. [...] Comecei a ir na igreja a partir daí. No final de janeiro, recebi um e-mail com o título assim: ‘Sentei atrás de você na igreja e Deus pediu para…’. Quando cliquei, ele falou assim: ‘Existe o movimento Legendários e Deus pediu pra te convidar. Se quiser mais informações, o meu número está aqui’”, explica.
O influenciador conta que não sabia o que era, pois, naquela época, o movimento era pouco conhecido. Ele entrou em contato para saber mais e combinou de ir no próximo encontro. “Pra mim, a minha leitura era [...] esse convite do Legendários era Deus me convidando, não era o cara. Eu subi a montanha sem saber que era um movimento, pois tinha poucas informações”, contou.
"Pra mim, quando digo que era uma questão de fé, era uma forma de retribuir a Deus, se é que existe como isso, a maior coisa que alguém fez pra mim na vida, que é salvar o meu filho. Pode falar qualquer coisa, pode falar que foi o médico, que foi o remédio, que foi sorte, que foi coincidência, não foi. Pra mim, foi Deus. É a minha fé”, pontuou.
Após Viih Tube ter feito uma publicação comemorando a volta do marido, em abril deste ano, o grupo viralizou. Eliezer disse que ficou bastante assustado com a repercussão, pois surgiram notícias de que ele pagou mais de R$ 80 mil, mas aquilo não era verdade. “Mentira, paguei R$ 1,900”,contou.
O Sala de TV vai ao ar às quartas-feiras, às 15h, ao vivo na home do Terra, no Youtube e nas redes sociais do Terra.