Carlos Alberto de Nóbrega critica horário de exibição de 'A Praça é Nossa': 'Irracional'

Apresentador Carlos Alberto de Nóbrega lamenta a exibição tardia do programa 'A Praça É Nossa', que começa às 23h25 e avança pela madrugada

9 dez 2025 - 21h15

O apresentador Carlos Alberto de Nóbrega voltou a se manifestar publicamente sobre o horário de exibição do seu programa, A Praça É Nossa, no SBT. Durante o NaTelinha Talk na noite desta segunda-feira (8), o apresentador classificou o horário atual como "absurdamente irracional", reforçando uma crítica antiga.

Carlos Alberto de Nóbrega
Carlos Alberto de Nóbrega
Foto: Reprodução/ Youtube / Contigo

Crítica ao horário tarde da noite

Em conversa com Carol Gazol, Carlos Alberto refletiu sobre a mudança na audiência da televisão, especialmente após a pandemia de Covid-19, e como isso afetou seu programa. Ele lembrou que antes se preocupava com números que hoje seriam motivos de comemoração: "Quando a Praça dava média de 9, 9,5, não dormia de tristeza. Hoje, quando dá 5, dou pulo de alegria."

Publicidade

Em seguida, o humorista direcionou sua insatisfação ao SBT, citando o horário de exibição que, em sua opinião, afasta o telespectador tradicional:

"Como o programa entra num horário absurdamente irracional, um programa de humor entrar às 23h25 e acabar 1 hora da manhã, um programa popular, que o cara acorda às 5 da manhã... O que está acontecendo? Caiu a audiência, mas eles continuam assistindo [na internet], porque eles gostam," desabafou Carlos Alberto.

A internet como 'ajuda' e complemento

Apesar da dificuldade em aceitar a queda nos índices de audiência da TV, o humorista admitiu que os hábitos de consumo mudaram. "É difícil a gente aceitar [a queda]," disse ele.

Carlos Alberto de Nóbrega revelou que os "cortes" do programa nas plataformas digitais se tornaram uma parte vital da estratégia, funcionando como uma ponte para o público que não consegue acompanhar a atração na íntegra de madrugada.

Publicidade

Questionado se enxerga os altos índices de consumo de A Praça É Nossa na internet como concorrência ou como complemento, ele preferiu a segunda opção, vendo a web como uma aliada: "Pra mim é uma ajuda," frisou o apresentador.

Contigo
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se