Carlinhos de Jesus volta a ficar de pé no Domingão após precisar de cadeira de rodas

O dançarino foi diagnosticado com uma doença que fez com que ele perdesse a força nas pernas

9 nov 2025 - 18h50
(atualizado às 20h09)
Carlinhos de Jesus volta a ficar de pé
Carlinhos de Jesus volta a ficar de pé
Foto: Reprodução/Globo

Carlinhos de Jesus, um dos jurados do Dança dos Famosos, surpreendeu o público do Domingão com Huck deste domingo, 9, ao voltar a ficar de pé. Ele estava usando uma cadeira de rodas para se locomover desde que foi diagnosticado com uma doença que fez com que perdesse a força nas pernas.

Durante o programa, Luciano Huck fez questão de mostrar a evolução no tratamento de Carlinhos. "Não é que foi um esforço pequeno, esse cara se dedicou. Quando ele não estava aqui, ele estava na fisioterapia. Foi uma concentração, um foco. A prova de que, quando a mente está boa, o corpo reage. A prova do que vai acontecer nesse palco agora, a gente rezou muito para acontecer", disse o apresentador.

Publicidade

Em seguida, o dançarino se levantou da cadeira em que estava sentado com ajuda de Luciano. Ele foi aplaudido e aclamado pelo auditório do Domingão.

O coreógrafo ainda arriscou pequenos passos de dança com os braços e exaltou o papel da fisioterapia na recuperação dele. "Qualquer um pode, desde que tenha foco, se dedique e procure, dentro da sua rotina diária, estabelecer maneiras de seguir o tratamento. Fisioterapia é tudo na vida da gente. A medicina foi importante com medicamentos. A fé, quero aproveitar para agradecer pelos milhões de mensagens que recebi em solidariedade à minha situação. Mas a fisioterapia foi fundamental para que eu pudesse me manter de pé", declarou.

O dançarino também agradeceu à esposa, Rachel Vieira de Jesus, pelo apoio durante o tratamento. "Tenho que fazer um agradecimento principalmente à minha mulher. É minha companheira, é quem me acompanha. É minha motorista particular, que me leva à fisioterapia. Ela está inteiramente dedicada a mim, à minha recuperação."

Carlinhos de Jesus foi diagnosticado com bursite trocantérica bilateral, um processo inflamatório na região lateral do quadril. Em entrevista ao Fantástico, ele contou que há três anos sentia que vinha perdendo a força da perna direita. A condição piorou em junho deste ano, quando começou a sentir dores e a ter dificuldades para caminhar.

Publicidade
Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se